Avião da Binter retorna ao Aeroporto da Madeira com avaria

Um avião turboélice bimotor ATR72-500 da Binter, matrícula EC-KGJ, que descolou do Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, na tarde desta quinta-feira, dia 2 de julho, pelas 17h20, regressou ao aeroporto de origem devido a avaria poucos minutos após a descolagem.

Segundo o ‘Diário de Notícias’ da Madeira o comandante da aeronave decidiu o retorno devido ao cheiro a queimado que se fazia sentir dentro da cabina, que estava a criar alguma apreensão entre os ocupantes do aparelho, que se dirigia para a ilha vizinha do Porto Santo (voo NT932), percurso que demora entre 12 a 15 minutos. Alguns passageiros referiram, após o desembarque, que dentro do avião havia fumo.

O avião da companhia espanhola, à qual está adjudicada o serviço público de voos regulares entre as duas ilhas da Região Autónoma da Madeira, aterrou normalmente, e foi inspecionado por técnicos da manutenção da empresa aérea. O voo foi cancelado e a companhia enviou para a Madeira um segundo avião, que aterrou durante a noite e que deverá retomar os voos para o Porto Santo na manhã desta sexta-feira, dia 3 de julho.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica