Um Boeing 777-300ER da KLM (matrícula PH-BVR) que descolou de Amesterdão Schiphol, nos Países Baixos, nesta terça-feira, dia 9 de maio, pelas 13h16 locais, com destino ao Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, no Brasil, (voo KL791) decidiu regressar à origem quando estava sobrevoando o sul da Inglaterra.
Oficialmente ainda não houve qualquer declaração da companhia sobre o que terá acontecido. O avião já aterrou em Amesterdão, sob rigorosas medidas de segurança, com socorro posicionado no terreno, como é de costume neste tipo de eventos. A aterragem decorreu sem incidentes.
Informações publicadas no portal de notícias ‘Aviation Herald’, que reporta acidentes e incidentes com aviões, indicam que o motor afetado foi o do lado esquerdo, desligado pela tripulação, depois de terem sido verificadas vibrações inadequadas.
Os passageiros abandonaram a aeronave após o regresso a Amesterdão, tendo embarcado, mais tarde, num outro Boeing 777-300ER, matrícula PH-BVS, que partiu da cidade holandesa durante a tarde desta terça-feira e que tem chegada prevista a Guarulhos pelas 00h40 da madrugada desta quarta-feira, dia 10 de maio, hora local.
- Notícia atualizada às 22h30 UTC desta terça-feira, dia 9 de maio.
- Na imagem de abertura vemos o recorte da plataforma ‘FlightRadar’ (©) que mostra o itinerário do avião da KLM, que se destinava a São Paulo.