Ryanair anuncia encomenda de até 300 jatos Boeing 737 MAX 10

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing e a Ryanair anunciaram que a principal companhia aérea de baixo custo da Europa selecionou o maior modelo do 737 MAX para impulsionar o crescimento futuro da companhia de matriz irlandesa com um pedido de até 300 aviões. O acordo de compra é o maior da história da Ryanair e inclui uma encomenda firme de 150 jatos Boeing 737 MAX 10 e opções para mais 150 unidades do mesmo modelo.

A Ryanair tem implementado uma frota crescente de aviões 737-8-200 para acelerar a sua recuperação pós-pandemia e responder à forte procura de viagens. O modelo 737-8-200 Gamechanger, designação exclusiva para os aviões Boeing 737 MAX 8 de 197 lugares adquiridos pela Ryanair, ajudou a companhia aérea a reduzir o consumo de combustível e as emissões em mais de 20% em comparação com os aviões que estão a substituir. A nova encomenda acrescenta a variante maior do 737-10, que oferece à Ryanair 228 lugares e a melhor economia unitária de qualquer avião de corredor único.

“A Ryanair tem o prazer de assinar esta encomenda recorde de 300 aviões MAX 10 com o nosso parceiro Boeing. Estes novos aviões, eficientes em termos de combustível e com tecnologia mais ecológica, oferecem mais 21% de lugares, gastam menos 20% de combustível e são 50% mais silenciosos do que os nossos B737-NGs”, disse Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair, numa conferência de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, dia 9 de maio, nas instalações da Boeing, nos Estados Unidos.

“Esperamos que metade desta encomenda substitua os antigos NGs, enquanto os restantes 150 aviões facilitarão um crescimento controlado e sustentável para pouco mais de 300 milhões de passageiros por ano até 2034.  Esta encomenda, juntamente com as nossas restantes entregas do Gamechanger, irá criar 10.000 novos empregos para profissionais de aviação altamente remunerados durante a próxima década, e estes empregos serão gerados em todas as principais economias da Europa onde a Ryanair é atualmente a companhia aérea nº 1 ou nº 2,” disse O’Leary.

“Para além de proporcionar oportunidades significativas de crescimento de receitas e de mercado em toda a Europa, esperamos que estes novos aviões, maiores e mais eficientes, conduzam a mais poupanças de custos unitários, que serão transferidos para os passageiros através de tarifas aéreas mais baixas. Os lugares extra, o menor consumo de combustível e os preços mais competitivos das aeronaves, apoiados pelo nosso sólido balanço, irão alargar a diferença de custos entre a Ryanair e as companhias aéreas concorrentes da União Europeia durante muitos anos, tornando o Boeing MAX 10 a encomenda ideal de aeronaves de crescimento para a Ryanair, os nossos passageiros, os nossos colaboradores e os nossos accionistas.”

“A parceria Boeing-Ryanair é uma das mais produtivas na história da aviação comercial, permitindo que ambas as empresas tenham sucesso e expandam as viagens a preços acessíveis para centenas de milhões de pessoas”, disse o Presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun. “Quase um quarto de século após as nossas empresas terem assinado a primeira compra direta de aviões, este acordo histórico irá reforçar ainda mais a nossa parceria. Estamos empenhados em fornecer à Ryanair e ajudar o seu grupo de companhias aéreas a atingir os seus objetivos”.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...