Bem-vindo, !|Sair

Avião da Ryanair em viagem para o Porto aterra de emergência em Colónia


Um avião Boeing 737-800 da Ryanair, matrícula EI-FRB, que fazia o voo FR5489, entre os aeroportos de Weeze, a cerca de 80 quilómetros de Dusseldórfia, na Alemanha, e Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, fez nesta terça-feira, dia 7 de junho, pelas 18h45 locais, um pouso de emergência no Aeroporto de Colónia, também na Alemanha.

Segundo as informações disponíveis, quer da parte do aeroporto de Colónia, quer de alguns portugueses que viajavam entre os 185 passageiros do avião, verificou-se a bordo um cheiro forte a queimado, razão pela qual o comandante da aeronave se decidiu pela aterragem em Colónia, em cujo aeroporto foram tomadas medidas de prevenção, nomeadamente por parte dos bombeiros. O avião ficou estacionado numa zona de segurança.

Os passageiros disseram a um canal televisivo português que a aproximação e pouso da aeronave correram bem, tendo a tripulação, preventivamente, desligado as luzes da cabina e o sistema de ar condicionado e ventilação a bordo da aeronave, o que provocou alguns incómodos aos passageiros.

O aparelho envolvido neste acidente é novo, tendo sido recebido diretamente da fábrica norte-americana em março passado.

O avião ficou entregue aos cuidados de uma equipa de manutenção, tendo a Ryanair deslocado para Colónia um outro Boeing 737-800, matrícula EI-ENB, que embarcou e transportou para a Cidade do Porto os 185 passageiros retidos. O voo extraordinário, FR548, partiu do Aeroporto de Colónia pelas 03h01 locais desta quarta-feira, dia 8 de junho, e chegou ao Porto pelas 04h20 locais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica