Avião da TwoFlex cai no Aeroporto de Manaus – 10 feridos

Um avião turboélice monomotor Cessna 208 Caravan da companhia aérea regional TwoFlex, matrícula PT-MHC, caiu na tarde desta segunda-feira, dia 17 de setembro, logo após descolar do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na cidade de Manaus, Estado Amazonas, no norte do Brasil.

A Infraero informou, por meio de nota, que o avião tinha partido de Manaus para Maués às 12h26 e caiu instantes após a descolagem, em região de mata dentro da área do aeroporto, a cerca de 300 metros do Terminal. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) de Manaus foi o responsável por comandar as ações de resgate.

O avião acidentado. Foto © Ulrich Hoppe/aviation-safeti.net

Todos os 10 ocupantes da aeronave, oito passageiros e dois pilotos, foram transportados para três hospitais da cidade, mas nenhum dos feridos corre perigo de vida. Três deles tiveram alta hospitalar na tarde desta terça-feira, dia 17 de setembro.

O avião está completamente destruído. O CENIPA tomou conta do inquérito para apuramento das circunstâncias que provocaram o acidente. De concreto sabe-se que o avião descolou no meio de uma chuva bastante forte e perdeu logo o contato via rádio com a torre de controlo do aeroporto.

 

  • Foto de abertura é da autoria do Corpo de Bombeiros de Manaus

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica