Bem-vindo, !|Sair

Avião de instrução cai em Ponte de Sor – Jovem piloto paquistanês morreu

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


Um avião ligeiro de instrução, monomotor, ao serviço da Escola Aeronáutica instalada em Ponte de Sor, no Alto Alentejo, centro de Portugal, foi dado como desaparecido pelas 22h47 desta terça-feira, dia 11 de julho, disseram fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

Iniciada uma operação de busca, que incidiu no perímetro do Aeródromo de Ponte de Sor, o avião e o piloto, seu único ocupante, foram encontrados pelas 01h05 da madrugada desta quarta-feira, dia 11 de julho, a cerca de 1.500 metros da cabeceira de uma das pistas pelos bombeiros e socorristas que participavam nas buscas.

Ainda durante a madrugada, Rui Conchinha, comandante do CDOS de Portalegre, disse ao jornal ‘Alto Alentejo‘ que havia um ferido grave, um jovem paquistanês, aluno da Escola de Aviação, na sequência da queda da aeronave.

O jovem aluno-piloto, natural do Paquistão, tinha 20 anos, e não resistiu aos ferimentos sofridos, questão que foi agravada pelo facto do desencarceramento ter sido muito demorado. Informações transmitidas por alguns canais de televisão portugueses na manhã desta quarta-feira, o piloto-instruendo realizava um voo de instrução noturna em formação. Quando o grupo fazia a aproximação de regresso ao Aeródromo de Ponte de Sor foi perdido o contacto visual com a aeronave acidentada, que só foi encontrada cerca de duas horas depois.

Aguarda-se uma posição oficial da Escola de Aviação instalada em Ponte de Sor.

 

  • Na imagem de entrada vemos o Aeródromo de Ponte de Sor, no Alto Alentejo, onde está instalada uma das mais modernas escolas de aviação da Península Ibérica.

 

  • Notícia atualizada às 09h00 UTC de quarta-feira, dia 11 de julho




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica