Avião queniano faz aterragem de emergência – Ocupantes estão bem

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião bimotor turboélice DHC 8-100 da companhia queniana Skyward Express, filial da Skyward International Aviation, fez uma aterragem de emergência nesta quarta-feira, dia 17 de julho, num terreno árido e plano na fronteira do Quénia com a Somália, tendo todos os ocupantes da aeronave saído ilesos.

Segundo uma informação do site ‘The Kenyan Aviator’ a aeronave, registo 5Y-GRS, MSN 355, tinha descolado de Nairobi, e dirigia-se para Elwak, cidade situada no nordeste do Quénia, a cerca de seis quilómetros da fronteira com a Somália. Segundo a mesma fonte seguiam a bordo 41 pessoas (38 passageiros e três tripulantes). São números difíceis de confirmar. Noutras publicações tem sido noticiado um total de 45 pessoas a bordo. Este tipo de avião está certificado para 37 passageiros e três tripulantes, mas nas linhas internas africanas, muitas vezes, esses números não são respeitados, além de poderem estar a bordo bebés e crianças que não contam para a lotação máxima de passageiros.

Segundo descrevem algumas testemunhas nas redes sociais, o avião terá tentado uma primeira aproximação à pista, mas danificou o trem devido a embate num obstáculo não identificado, tendo o comandante optado por abortar a operação. Acabou por fazer uma aterragem de emergência fora do aeroporto, por razões não explicadas.

O avião, de fabrico canadiano, tinha entrado ao serviço em dezembro de 1994 numa companhia europeia (Tyrolean Airways, da Áustria) e contava com mais de 26 anos de atividade.

Notícias divulgadas pela companhia ao princípio da tarde desta quarta-feira, indicam que alguns passageiros receberam tratamento hospitalar a ferimentos ligeiros, mas todos se encontram bem.

 

  • Notícia atualizada às 11h45 UTC
  • Fotos © Twitter/The Kenyan Aviator

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...