Avião retido em França descola para a Índia com 275 passageiros a bordo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O avião Airbus A340-300 da companhia romena Legend Airlines (na imagem de abertura), que se encontrava retido no aeroporto de Vatry, a cerca de 140 quilómetros da cidade de Paris, em França, desde a passada quinta-feira (dia 21) descolou nesta segunda-feira, dia 25 de dezembro, com destino a Mumbai, na Índia, com 275 passageiros a bordo, dos 303 que chegaram do Dubai, anunciou o advogado da companhia aérea romena.

A maior parte dos cerca de 50 passageiros que se estavam a recusaram a voar para a Índia e que queriam regressar ao seu destino inicial, a Nicarágua, foram finalmente convencidos por um diplomata da embaixada indiana em Paris e pelas autoridades francesas.

Cerca de 25 passageiros decidiram ficar e pedir asilo em França, incluindo cinco dos 11 menores não acompanhados que se encontravam no avião, enquanto dois outros ficaram detidos.

O Airbus A340-300 da companhia de aviação romena Legend Airlines chegou na quinta-feira ao aeroporto de Vatry, a cerca de 140 quilómetros de Paris, para uma escala técnica na sua rota do Dubai (Emirados Árabes Unidos) para Manágua (Nicarágua), tendo sido impedido de prosseguir a viagem pelas autoridades francesas por suspeita de tráfico de seres humanos.

No domingo, dia 24, a justiça francesa levantou a ordem de imobilização do avião.

A Procuradoria de Paris, que liderou a investigação, anunciou também no domingo que autorizou o levantamento da ordem de imobilização do avião da Legend Airlines.

Na quinta-feira, o avião foi retido pelas autoridades francesas quando aterrou no pequeno aeroporto para uma escala técnica entre o Dubai e Manágua, depois das autoridades francesas terem recebido uma denúncia anónima de que poderia haver vítimas de tráfico humano entre os passageiros.

Segundo fontes aeroportuárias não era a primeira vez que aquele avião fazia escala no Aeroporto de Vatry nos últimos meses. Um funcionário do aeroporto afirmou que, pelo menos, por três vezes, tinha visto o avião em Vaitry com igual plano de voo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...