LEVEL alcança estatuto de companhia independente baseada em Barcelona

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo IAG anunciou que a companhia espanhola LEVEL, atualmente operada como uma marca pela Iberia, se tornará uma companhia aérea independente dentro do grupo. A mudança ocorrerá à medida que a transportadora obtiver a sua própria Certificação de Operador Aéreo (AOC) e expandir sua frota com a introdução de quatro aeronaves adicionais, elevando o total de aviões Airbus A330-200 para oito.

A LEVEL foi criada pelo IAG em 2017 como uma marca de baixo custo para os voos de longa distância, para competir com outras companhias aéreas, como a Norwegian Air Shuttle. Inicialmente sediada em Barcelona, a empresa expandiu as suas operações para incluir voos a partir do Aeroporto de Paris/Orly, na França.

A LEVEL também entrou no mercado de voos de curta distância com o lançamento da LEVEL Europe, com bases em Amesterdão/Schiphol, nos Países Baixos, e em Viena de Áustria. No entanto, devido ao impacto da pandemia, os voos de Viena e Paris/Orly foram descontinuados, restando apenas os voos de longa distância saindo de Barcelona.

Apesar da expansão anunciada, a LEVEL não pretende estabelecer bases adicionais ou reinstalar as anteriores. A transportadora manterá o seu foco na operação de voos exclusivamente a partir de Barcelona. Esta transição permitirá à LEVEL uma maior autonomia e flexibilidade nas suas operações e estratégias futuras.

Reforço da oferta para os Estados Unidos e América Latina no Verão de 2024

A LEVEL prevê aumentar a sua oferta de assentos para destinos nos Estados Unidos e América Latina durante a próxima temporada de Verão de 2024. O aumento de 40% em comparação com o ano anterior representa quase 200.000 lugares adicionais.

No caso dos EUA, três das rotas operadas pela companhia aérea neste mercado – Los Angeles, Boston e Nova Iorque – terão um voo diário nos meses de pico da temporada de Verão, ou seja, de junho a setembro. Isso significa, por exemplo, um aumento de 65% nos assentos oferecidos na rota para a capital de Massachusetts e 57% na rota para Los Angeles em comparação com o mesmo período em 2023.

Além disso, a LEVEL retomará sua rota sazonal para São Francisco a partir de 31 de março, com quatro frequências semanais, às terças, quintas, sábados e domingos. A temporada de Verão de 2024 da companhia espanhola será marcada pela nova rota para Miami, principal novidade da empresa nesta temporada, que começará em 31 de março com três frequências semanais – às quartas, sextas e domingos – e uma frequência adicional aos sábados, totalizando quatro frequências semanais durante os meses de junho a setembro.

Dessa forma, a LEVEL demonstra seu claro compromisso com um mercado-chave, aumentando sua oferta de assentos em 50% em comparação com a temporada de verão de 2023.

Na América do Sul, nesta próxima temporada de Verão, a empresa aumentará em 40% sua oferta na rota para Santiago do Chile em comparação com o mesmo período do ano anterior. Desta forma, operará três frequências semanais para a capital chilena às terças, quintas e sábados; enquanto em Buenos Aires, capital da Argentina, operará cinco frequências semanais, aumentando para seis no período de junho a setembro. Em ambas as cidades, a LEVEL é a única companhia aérea que opera diretamente a partir do Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...