British Airways programa nova rota entre Londres Gatwick e a ilha da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways vai iniciar na próxima temporada de Inverno, em 27 de outubro de 2024, uma nova rota entre o Aeroporto de Londres Gatwick e o Aeroporto da Madeira, ilha portuguesa no Oceano Atlântico, a cerca de 970 quilómetros do continente europeu, muito procurada pelos turistas britânicos. Terá cinco voos semanais.

A companhia de bandeira britânica já voa desde há vários anos diretamente entre Londres e a Madeira, mas com partidas e chegadas ao Aeroporto de Heathrow. Os voos são diretos e diários e em tempos de maior procura chegam aos 10 voos por semana. São utilizados aviões Airbus A320.

A British já voou para a Madeira desde Londres Gatwick, nomeadamente nos anos 80 e 90 do século passado, quando os voos eram feitos pela GB Airways, uma companhia franchisada da British, entretanto extinta em março de 2008, depois de ter sido vendida à EasyJet em janeiro do mesmo ano. Aquela empresa aérea, tinha sede no enclave de Gibraltar, no sul de Espanha, sob administração da Grã-Bretanha, pelo que voava com certificado de operador aéreo (COA) do Reino Unido e bandeira britânica.

A ilha da Madeira designada neste ano de 2023, pela nona vez, como ‘Melhor Destino Insular da Europa’ na gala dos ‘World Travel Awards’ tem grande tradição entre os turistas britânicos, que visitam a ilha desde há 200 anos. O maior número de voos de aeroportos estrangeiros para a ilha da Madeira são presentemente do Reino Unido, com partidas de mais de uma dezena de aeroportos. Na hotelaria regional são os britânicos e os alemães que lideram entre os turistas estrangeiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...