‘Avião Solidário’ da LATAM já transportou 100 milhões de vacinas gratuitas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo LATAM Airlines excedeu os 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil, Chile, Equador e Peru. A iniciativa faz parte do projeto ‘Avião Solidário’ da LATAM, um programa que disponibiliza gratuitamente a capacidade de transporte de passageiros e de carga da LATAM, em benefício dos habitantes do continente sul-americano.

“Cada um dos colaboradores da LATAM orgulha-se de poder contribuir para a superação da pandemia. Conseguimos transportar gratuitamente 100 milhões de dose da vacina contra a covid-19. Continuaremos empenhados em disponibilizar a nossa conectividade em benefício da vida e da saúde da população da América do Sul”, afirma Roberto Alvo, presidente executivo do Grupo LATAM Airlines.

Com mais de 10 anos de história, o programa ‘Avião Solidário’ da LATAM faz parte do pilar de Valor Partilhado da estratégia de sustentabilidade do grupo. Procura gerar valor na sociedade através da conectividade. Até à data, já mobilizou mais de 2.400 profissionais de saúde e pacientes com necessidades médicas urgentes, e mais de 770 toneladas de carga, incluindo material médico e vacinas, na América do Sul.

Recentemente, foi anunciada uma aliança com organizações de solidariedade e sociedades civis no Brasil, Chile, Equador e Peru, pondo à sua disposição os conhecimentos, infra-estruturas, conectividade e rapidez do transporte aéreo através de bilhetes e transferência de carga sem custos para as instituições em acordo. Esta colaboração será replicada na Colômbia nas próximas semanas.

As outras áreas de acção do ‘Avião Solidário’ são:

Avião Solidário de Saúde:

  • Transporte aéreo para atender às necessidades de transporte de pacientes, profissionais de saúde e material médico; ou ligar um paciente a um doador através do transporte de órgãos, tecidos, e células estaminais.

Avião Solidário Ambiental:

  • Transporte de flora e fauna para proteção, bem como a transferência de cientistas e membros de ONG ambientais que viajam para proteger o ecossistema sul-americano.

Avião Solidário em caso de Catástrofes Naturais:

  • Transferência de indivíduos e profissionais afectados que viajam em apoio de catástrofes e ajuda humanitária em caso de inundações, incêndios, terramotos, tsunamis, inundações ou erupções vulcânicas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...