DHL Express encomenda 12 aviões eléctricos que transportam até 1.250 kgs – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A DHL Express, companhia líder em armazenagem, distribuição e serviços de correio expresso, assinou uma parceria com a Eviation, fabricante global de aeronaves totalmente elétricas com sede na área de Seattle (EUA), para a aquisição de 12 aviões Alice e-Cargo totalmente elétricos.

A partir de 2024, data em que as novas aeronaves eléctricas serão entregues, parte da frota da DHL operará com zero emissões de carbono.

“Acreditamos firmemente em um futuro com logística de emissão zero”, disse John Pearson, presidente executivo da DHL Express. “Por isso, nossos investimentos sempre seguem o objetivo de melhorar nosso compromisso com o meio ambiente. Em nosso caminho para operações logísticas limpas, a eletrificação de cada modo de transporte desempenha um papel crucial e contribuirá significativamente para nossa meta geral zero emissões até 2050. Fundada em 1969, a DHL Express é conhecida como pioneira na indústria da aviação há décadas. Encontramos o parceiro perfeito na Eviation, pois eles compartilham nosso propósito e, juntos, decolaremos para uma nova era da aviação sustentável. ”

O avião eléctrico Alice é tripulado por um único piloto e possui capacidade para transportar até 1.250 kg, com alcance máximo de até 815 quilómetros. A nova aeronave irá operar em todos os locais atualmente atendidos por aviões a pistão e turbina. Os motores elétricos avançados do Alice têm menos peças móveis para aumentar a confiabilidade e reduzir os custos de manutenção. O seu software operacional monitoriza constantemente o desempenho do voo para garantir a eficiência ideal.

“Desde o primeiro dia, estabelecemos uma meta audaciosa de transformar a indústria da aviação e criar uma nova era com aeronaves elétricas”, disse o presidente executivo da Eviation, Omer Bar-Yohay. “A parceria com empresas como a DHL, que são líderes em transporte sustentável, é uma prova de que a era da eletricidade está chegando. Este anúncio é um marco significativo em nossa busca para transformar o futuro dos voos em todo o mundo. ”

 

A aeronave é ideal para rotas de fornecimento e requer menos investimento em infraestrutura de estação. O Alice pode ser abastecido por meio de sua fonte de energia, durante as operações de carregamento e descarregamento, garantindo tempos de resposta rápidos e entregas eficientes. A DHL Express, planeia construir várias redes de abastecimento para o Alice com emissões zero de carbono nos EUA, tendo a Califórnia como provável ponto de início das rotas.

A Eviation está criando uma nova era na aviação com a aeronave totalmente elétrica e tem como objectivos alcançar altos padrões de inovação, desempenho e sustentabilidade. O Alice foi projetado especificamente para que possa ser configurado para carga ou passageiros e está a caminho de seu primeiro voo ainda em 2021.

A descarbonização das suas operações é um dos principais pilares do novo roteiro de sustentabilidade do Grupo Deutsche Post DHL, anunciado no primeiro trimestre de 2021.

O Grupo está a investir um total de sete mil milhões (bilhões no Brasil) de euros até 2030 em medidas para reduzir suas emissões de CO2.

 

  • A seguir pode assistir a um vídeo de antevisão do novo avião eléctrico da DHL Express

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...