Azores Airlines espera reintegrar A320 avariado nas Lajes na 4ª feira, dia 21

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O avião Airbus A320 da Azores Airlines, matrícula CS-TKP, que no domingo, dia 11 de agosto, colidiu com um bando de aves quando aterrava no Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira (LINK notícia relacionada), estará operacional a partir de quarta-feira, dia 21 de agosto, informou a companhia aérea açoriana nesta segunda-feira, dia 19.

António Portugal, porta-voz do Grupo SATA, afirmou à agência de notícias ‘Lusa’ que o regresso ao serviço do avião, que está entregue aos serviços de Manutenção do grupo e, por isso, imobilizado no aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, deverá garantir a normalidade da operação da Azores Airlines, que nas últimas semanas tem sofrido diversos cancelamentos e atrasos por falta de equipamento disponível.

A ligação Ponta Delgada-Porto-Ponta Delgada de domingo, dia 18 de agosto, bem como o voo entre Ponta Delgada e Lisboa da manhã desta segunda-feira, dia 19, foram cancelados por falta da aeronave.

Dos 160 passageiros retidos em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, 70 foram reencaminhados via Lisboa e os restantes 90 serão acomodados num voo extraordinário que a companhia irá realizar na quarta-feira, com um Airbus A320 fretado, com capacidade para 180 passageiros.

O mesmo avião deverá dar resposta aos 160 passageiros que ficaram retidos no Porto.

Desde há vários meses que a companhia aérea açoriana tem recorrido ao aluguer de aeronaves de outras companhias, nomeadamente das portuguesas Euro Atlantic Airways e da Hi Fly. Contudo, neste período de Verão, em que há uma maior procura de aparelhos em todo o mundo, não tem sido fácil ao Grupo SATA assegurar ao aluguer de mais aeronaves, por falta de disponibilidade.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...