Azores Airlines espera reintegrar A320 avariado nas Lajes na 4ª feira, dia 21

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O avião Airbus A320 da Azores Airlines, matrícula CS-TKP, que no domingo, dia 11 de agosto, colidiu com um bando de aves quando aterrava no Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira (LINK notícia relacionada), estará operacional a partir de quarta-feira, dia 21 de agosto, informou a companhia aérea açoriana nesta segunda-feira, dia 19.

António Portugal, porta-voz do Grupo SATA, afirmou à agência de notícias ‘Lusa’ que o regresso ao serviço do avião, que está entregue aos serviços de Manutenção do grupo e, por isso, imobilizado no aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, deverá garantir a normalidade da operação da Azores Airlines, que nas últimas semanas tem sofrido diversos cancelamentos e atrasos por falta de equipamento disponível.

A ligação Ponta Delgada-Porto-Ponta Delgada de domingo, dia 18 de agosto, bem como o voo entre Ponta Delgada e Lisboa da manhã desta segunda-feira, dia 19, foram cancelados por falta da aeronave.

Dos 160 passageiros retidos em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, 70 foram reencaminhados via Lisboa e os restantes 90 serão acomodados num voo extraordinário que a companhia irá realizar na quarta-feira, com um Airbus A320 fretado, com capacidade para 180 passageiros.

O mesmo avião deverá dar resposta aos 160 passageiros que ficaram retidos no Porto.

Desde há vários meses que a companhia aérea açoriana tem recorrido ao aluguer de aeronaves de outras companhias, nomeadamente das portuguesas Euro Atlantic Airways e da Hi Fly. Contudo, neste período de Verão, em que há uma maior procura de aparelhos em todo o mundo, não tem sido fácil ao Grupo SATA assegurar ao aluguer de mais aeronaves, por falta de disponibilidade.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...