Azores Airlines inicia voos regulares entre Nova Iorque/JFK e Ponta Delgada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião da Azores Airlines, companhia do Grupo SATA, aterrou na manhã desta quinta-feira, dia 2 de junho, no Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no seu primeiro voo regular direto do Aeroporto de Nova Iorque/JFK.

A chegada do Airbus A321LR, matrícula CS-TSJ, batizado de ‘Peaceful’, verificou-se pelas 08h40 locais, tendo desembarcado 169 passageiros que embarcaram no aeroporto norte-americano. O voo transatlântico teve uma duração aproximada de 04h45, revelou a companhia aérea.

Num comunicado distribuído nesta quinta-feira, dia 2 de junho, o Grupo SATA relata, de forma peculiar, muito próprio das gentes açorianas, o atendimento aos passageiros:

  • “Durante a viagem, a tripulação serviu uma refeição ligeira, que foi complementada com algumas recordações de um voo que, por ser o primeiro, tem sempre um simbolismo especial. Para além do certificado de voo e expresso agradecimento pela presença neste importante momento na vida da transportadora, os passageiros tiveram a oportunidade de dar início à sua experiência de viagem pelos Açores, antes mesmo de pisar o destino. Acondicionada em caixa temática com uma bonita imagem da Lagoa das Sete Cidades impressa, foi oferecida uma queijada da Vila Franca do Campo (esta incontornável referência da doçaria do arquipélago) e um licor de maracujá outro sabor tão típico da região.”

 

O destino final dos passageiros que viajaram nesta primeira ligação direta não era somente Ponta Delgada. Para além da ilha de São Miguel, prosseguiram viagem para outras ilhas do arquipélago (designadamente Terceira, São Jorge, Pico e Flores), mas também para destinos domésticos em Portugal, como Lisboa e Porto, e ainda para destinos internacionais como Paris e Barcelona, tendo em conta que esta ligação da Azores Airlines oferece múltiplas possibilidades de conetividade.

A eventualidade de fazer uma curta escala nos Açores, é uma possibilidade adicional que se abre para os viajantes e para a companhia aérea açoriana que, fazendo dos Açores uma placa giratória dos seus voos, abre novos corredores aéreos para quem deseja viajar entre os EUA e a Europa, não só para cidades portuguesas, como também para os arquipélagos atlânticos da Madeira, Canárias e Cabo Verde.

Para facilitar a vida aos que viajam e querem usufruir da conetividade das ligações da Azores Airlines, estão estabelecidos acordos de code-share com diversas companhias aéreas o que facilita a reserva, compra e viagem aos clientes de todas as companhias aéreas com as quais a Azores Airlines já tem acordos comerciais estabelecidos.

Os voos entre Ponta Delgada e Nova Iorque, que se estendem até dia 28 de outubro de 2022, são operados às quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados. A companhia completará estas frequências, a partir de 20 de junho, com a oferta de uma ligação direta suplementar, entre Nova Iorque e a Ilha Terceira, às segundas-feiras e até 5 de setembro 2022.

Os voos em questão, são operados em equipamento Airbus A321 LR de última geração, em duas classes de serviço, e capacidade para transportar até 190 passageiros.

 

  • Na imagem de abertura vemos o Airbus A321LR da Azores Airlines, após a chegada a Ponta Delgada, no final da primeira viagem direta da companhia portuguesa, com sede nos Açores, de Nova Iorque/JFK. Foto © Grupo SATA

 

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...