TAAG aluga Airbus A330 com tripulação à HiFly para a rota diurna Luanda-Lisboa-Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola celebrou um acordo ACMI com a companhia aérea portuguesa HiFly para aluguer de um avião Airbus A330, em regime de wet-lease, que irá operar na rota Luanda-Lisboa-Luanda por um período de três meses. Fará a rota DT652 diurna.

Neste tipo de contrato, explica um comunicado da companhia angolana, caberá à HiFly disponibilizar o avião, a tripulação completa, garantir a manutenção e seguro da aeronave, sendo compensada pela TAAG pelas horas de operação da aeronave.

Esta decisão coincide justamente com o trabalho de manutenção que está a decorrer e que a TAAG está a realizar em parte da sua frota internacional, nomeadamente o modelo Boeing 777-300ER. Em termos globais, foi uma estratégia de gestão que permite a continuidade e regularidade da operação numa ligação Luanda-Lisboa que regista bastante procura.

Esta solução colaborativa é típica na aviação comercial e permite à TAAG assegurar a cobertura de uma das rotas preferenciais e de maior volume de tráfego.

O Airbus A330 é um avião moderno, extremamente versátil e confortável capaz de transportar até 250 passageiros numa configuração de duas classes (Executiva e Económica).

 

A HiFly é uma companhia aérea privada e a terceira maior da aviação portuguesa especializada no aluguer de aeronaves comerciais com tripulação, manutenção e seguro incluídos. Com uma equipa de cerca de 800 profissionais, a HiFly é uma entidade qualificada e autorizada para operar em todos os países do mundo. A HiFly é licenciada pela ANAC (Portugal), membro da EASA (European Aviation Safety Agency), membro da IATA (International Air Transport Association) e certificada IOSA (IATA Operational Safety Audit).

1 COMENTÁRIO

  1. Comprei um bilhete na taag e estou a voar com a companhia aérea hifly, o avião cheira mal ( urina) está um calor insuportável, o avião é tão velho que nem dá para vermos um filme. Belo negócio que a taag fez

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...