Azores Airlines integra a associação europeia de companhias aéreas ERA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Azores Airlines, que integra o Grupo SATA, com sede e base operacional na Região Autónoma dos Açores, aderiu à Associação das Companhias Aéreas das Regiões da Europa (ERA), elevando desta forma para 57 o número de empresas de transporte aéreo filiadas na organização.

A Azores Airlines é uma transportadora aérea internacional que opera a partir do arquipélago português dos Açores, oferecendo uma vasta rede de rotas, e com um desempenho essencial no desenvolvimento económico e social do arquipélago português. Durante os períodos mais calmos do ano, também opera no mercado charter, arrendando capacidade a outros intervenientes regulares.

Num comunicado distribuído na manhã desta segunda-feira, dia 5 de dezembro, na cidade de Londres, sede da ERA, a diretora-geral da associação destaca “o prazer de receber a Azores Airlines na família ERA, para além do seu braço regional, a SATA Air Açores, que é membro há muitos anos”. “Como parte do Grupo SATA, a Azores Airlines traz consigo uma longa e vibrante história de mais de 80 anos, e nesse tempo tem estado empenhada em ultrapassar o isolamento do arquipélago. Estou encantado por reforçar ainda mais a nossa relação com esta região única da Europa”, acrescenta a espanhola Montserrat Barriga, que lidera a ERA.

“A Azores Airlines decidiu aderir à ERA com base na nossa experiência com a valiosa adesão da SATA Air Açores. A ERA, entre outros benefícios, proporciona a melhor forma de as organizações regionais estarem a par dos assuntos em discussão que têm implicações relevantes para o futuro”, considera o presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA, citado na mesma nota de imprensa.

“As nossas duas companhias aéreas, apesar de partilharem alguns recursos, têm dois modelos de negócio totalmente diferentes, onde qualquer questão pode ter implicações muito diferentes”, destaca Luís Rodrigues que acrescenta: “Ser passivo não é uma opção”.

 

  • Fundada em 1980, a ERA (European Regions Airline Association) é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa mais de 55 companhias aéreas e mais cerca de 150 outras companhias envolvidas no transporte aéreo europeu. É a única associação que reúne todo o espectro de companhias envolvidas na aviação europeia. A associação apoia e defende a indústria aérea no fornecimento de conectividade aérea segura, eficiente e sustentável a todas as regiões da Europa. Ao pressionar os organismos reguladores europeus sobre questões políticas, a ERA promove e protege a responsabilidade social, a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento das economias regionais e das comunidades locais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...