EasyJet inaugura nova rota entre os aeroportos da Madeira e de Milão Malpensa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet, companhia aérea europeia de baixo custo, inaugurou neste domingo, dia 4 de dezembro, a sua primeira rota da ilha da Madeira, em Portugal, para a Itália, com a abertura de uma operação regular entre os aeroportos Cristiano Ronaldo e Malpensa, na área metropolitana da cidade de Milão, grande centro industrial e comercial do norte da Itália.

Com a abertura desta nova rota, a EasyJet oferece voos de três aeroportos portugueses – Lisboa, Porto e Madeira – para Milão, a segunda maior cidade italiana.

Este novo trajeto, realizado às quartas-feiras e domingos (duas frequências semanais), marca também o alargamento da rede da EasyJet no arquipélago da Madeira e em Portugal.

Para assinalar o arranque desta nova ligação, a EasyJet fez uma celebração no Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, junto de todos os passageiros, a quem ofereceu chocolates temáticos. O evento de inauguração contou com o apoio da ANA – Aeroportos de Portugal.

O voo inaugural que deu início à ligação entre Funchal e Milão Malpensa foi realizado numa aeronave Airbus A321neo e contou com cerca de 130 passageiros. Com este reforço da operação, a EasyJet terá um total de 16 voos semanais de Portugal para Milão Malpensa.

O diretor da EasyJet para Portugal, citado num comunicado distribuído pela companhia considera que “alargar a operação na Madeira, a partir de dezembro, significa uma ligação adicional entre Milão e Portugal”. “É com grande satisfação e orgulho que garantimos cada vez mais ligações aéreas aos nossos clientes, pois estamos empenhados em responder aos nossos níveis cada vez maiores de procura e proporcionar uma maior flexibilidade de horários e alternativas para todos aqueles que voam com a EasyJet”, garante José Lopes.

No passado mês de julho, a companhia aérea anunciou o seu reforço na operação no Aeroporto da Madeira, apostando em quatro novas rotas, além de Milão Malpensa, a EasyJet começou a operar também para Paris Charles de Gaulle e Lyon, em França. Todos os trajetos são garantidos duas vezes por semana.

“Com esta aposta, a EasyJet continua a desempenhar um papel decisivo no apoio à recuperação da economia nacional, garantindo mais opções para os turistas visitarem o país, enquanto continua a oferecer mais opções de voos aos portugueses”, destaca a companhia num comunicado de imprensa.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...