Azul acerta número de voos para Lisboa de acordo com a procura

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras voltou a transportar turistas do Brasil para a Europa, nomeadamente para Portugal, nos seus voos regulares entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, para Lisboa.

Desde a passada quarta-feira, dia 1 de setembro, que a circulação de passageiros entre os dois países é permitida, após o Governo Português ter levantado a obrigação de quarentena para os viajantes oriundos do Brasil (LINK notícia relacionada), que vigoravam há quase 18 meses, e que só permitiam viagens essenciais, o que provocou uma redução bastante grande na oferta de lugares das companhias aéreas, como foi o caso da Azul e dos outros dois operadores que estão na rota do Brasil – a TAP Air Portugal e a LATAM Airlines.

Esta medida de desagravamento das restrições, que voltará a ser revista no dia 16 de setembro, deverá manter-se em vigor se as condições sanitárias, em relação à pandemia da covid-19, não apresentarem risco acrescido.

A Azul oferece atualmente entre três e quatro voos semanais de e para Portugal com descolagens de Campinas (São Paulo). Com a flexibilização, a companhia aérea brasileira acredita no crescimento da procura e está a acompanhar a movimentação do mercado para avaliar eventuais incrementos na oferta de voos para a Europa.

“É uma notícia muito boa para nós. Portugal é um mercado importante pra nós porque os clientes já conhecem bem o quão cómodo é poder embarcar de Campinas em um voo direto para Lisboa, sem a necessidade de conexões. Conforme a procura for crescendo, temos a expectativa de aumentar ainda mais a nossa oferta de voos” afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, a propósito da reabertura dos aeroportos portugueses a viajantes oriundos do Brasil.

Para entrar no país, os turistas deverão apresentar o Certificado Digital Covid da União Europeia, comprovativo de realização do teste laboratorial RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à do embarque. A lista de testes rápidos aprovados pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia pode ser consultada no site da companhia, pelo link https://www.voeazul.com.br/nova-forma-de-viajar.

Além do conforto dos voos diretos entre Viracopos e Lisboa, os passageiros da Azul também poderão acessar outros destinos da Europa que já estejam liberados para a entrada de turistas brasileiros por meio do acordo de code-share que a companhia detém com a TAP Air Portugal.

 

Programação da AZUL na rota Campinas-Lisboa-Campinas para setembro de 2021

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...