Miami é o aeroporto internacional mais movimentado dos EUA em 2021

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA), no Estado da Flórida, foi o que registou maior movimento de passageiros em todos os Estados Unidos da América, entre janeiro e junho deste ano, anunciou a empresa pública que opera a estrutura aeroportuária.

Fundado em 1928, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA), é operado pelo Departamento de Aviação de Miami-Dade sendo propriedade do governo do condado de Miami-Dade.

Antes da pandemia, o aeroporto que serve Miami era classificado como o terceiro aeroporto internacional mais movimentado, atrás apenas de Nova Iorque/JFK e de Los Angeles (LAX).  Em março de 2019, Miami registou 20,6 milhões de passageiros internacionais, em comparação aos 33,6 milhões do JFK e 22,7 milhões no LAX.

Em 2021, devido à pandemia da covid-19, o tráfego internacional de passageiros no MIA caiu significativamente. Recebeu pouco mais de cinco milhões de passageiros internacionais, durante os primeiros seis meses do ano, em comparação com 11,4 milhões no mesmo período em 2019. Os passageiros internacionais normalmente representam 47% do tráfego total, mas, em função da pandemia, nos primeiros seis meses de 2021 caiu para 32% do tráfego.

Atualmente, o aeroporto de Miami está entre os mais movimentados do mundo e deverá crescer ainda mais, com novas rotas, sendo adicionadas por companhias aéreas norte-americanas de baixo custo, incluindo a Frontier e a Spirit Airlines.

Sempre muito ligados á economia, os norte-americanos entendem o reforço de rotas aéreas e o crescimento da atividade aeroportuária como um óptimo passo para a concretização de novos negócios.

Daniel Ickowicz, diretor da ‘Elite International Realty’, consultoria imobiliária especializada em compra, venda e aluguer de imóveis nos Estados Unidos, afirma que “em função de suas inúmeras vantagens, Miami atrai grande fluxo e mobilização de passageiros, aquecendo ainda mais o mundo dos negócios, principalmente, no universo imobiliário”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica