Azul anuncia investimento de 100 milhões de dólares na TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta segunda-feira, dia 21 de março, que acaba de investir aproximadamente 100 milhões de dólares (90,3 milhões de euros) em títulos conversíveis em ações preferenciais da TAP Portugal, o que dará à companhia brasileira o direito de deter aproximadamente 40% do valor económico da transportadora aérea portuguesa na ocasião da conversão do título e após aprovação da Autoridade Nacional da Aviação Civil de Portugal.

Esse investimento decorre  do acordo de 450 milhões de dólares (406,7 milhões de euros) do Grupo HNA anunciado ao final de 2015, quando o conglomerado chinês concordou em se tornar o mais novo acionista da Azul com 23.7% do valor económico da companhia. O aporte na companhia portuguesa foi um requisito do acordo entre a Azul e o Grupo HNA.

A Azul acredita que este investimento fortalece os interesses comuns entre a companhia, a TAP e o Grupo HNA e abre espaço para explorar ainda mais acordos comerciais, negociações conjuntas, parcerias para otimização de frota e oportunidades globais de trabalho e carreira para seus tripulantes. Tudo sempre com aprovação das autoridades competentes, conclui o comunicado de imprensa da empresa de David Neeleman (na nossa imagem de entrada), sócio do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que é dono de 45% do capital da TAP SGPS, S. A..

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...