Bem-vindo, !|Sair

Azul anuncia investimento de 100 milhões de dólares na TAP

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta segunda-feira, dia 21 de março, que acaba de investir aproximadamente 100 milhões de dólares (90,3 milhões de euros) em títulos conversíveis em ações preferenciais da TAP Portugal, o que dará à companhia brasileira o direito de deter aproximadamente 40% do valor económico da transportadora aérea portuguesa na ocasião da conversão do título e após aprovação da Autoridade Nacional da Aviação Civil de Portugal.

Esse investimento decorre  do acordo de 450 milhões de dólares (406,7 milhões de euros) do Grupo HNA anunciado ao final de 2015, quando o conglomerado chinês concordou em se tornar o mais novo acionista da Azul com 23.7% do valor económico da companhia. O aporte na companhia portuguesa foi um requisito do acordo entre a Azul e o Grupo HNA.

A Azul acredita que este investimento fortalece os interesses comuns entre a companhia, a TAP e o Grupo HNA e abre espaço para explorar ainda mais acordos comerciais, negociações conjuntas, parcerias para otimização de frota e oportunidades globais de trabalho e carreira para seus tripulantes. Tudo sempre com aprovação das autoridades competentes, conclui o comunicado de imprensa da empresa de David Neeleman (na nossa imagem de entrada), sócio do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que é dono de 45% do capital da TAP SGPS, S. A..

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica