De acordo com o programa de renovação da sua frota, a companhia brasileira Azul substituiu todos os aviões de passageiros turbo-hélices da sua frota por aeronaves do modelo ATR 72-600.
O avião fabricado pela construtora italo-francesa ‘ATR Aircraft’, empresa que está desde há alguns anos no universo do Grupo Airbus, apresenta uma série de melhorias em relação aos modelos anteriores, com mais conforto e melhor operacionalidade.
A Azul comunicou esta semana que concluiu o ‘phase out’ dos modelos ATR 42-500 e ATR 72-500, que já não estão na sua frota. A companhia detém 45 unidades do ATR 72-600 e receberá outras nove aeronaves do mesmo modelo até 2016, das quais cinco até o fim deste ano. O ATR 72-600 tem capacidade para transportar 70 passageiros em poltronas configuradas duas a duas.
“A padronização e renovação da nossa frota de ATR representa uma experiência ainda melhor aos nossos clientes, que voam no modelo mais avançado de turbo-hélice em âmbito global. Além disso, esta novidade permitirá a unificação dos trabalhos de tripulação e de manutenção. Estes aviões são muito importantes para nossas operações, pois permitem que possamos embarcar e desembarcar Clientes em mercados regionais que não recebem aviões de maior porte”, afirmou Flávio Costa, vice-presidente do departamento Técnico-Operacional da Azul.