Bem-vindo, !|Sair

Azul recebe primeiro Airbus A320neo em setembro próximo

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou esta semana que receberá em setembro próximo o primeiro avião Airbus A320neo, esperando ter até final de 2016 seis aparelhos deste novo modelo da construtora europeia na sua frota. A companhia brasileira fez uma encomenda de 63 aparelhos A320neo no final do mês de novembro do ano passado.

A notícia da chegada dos primeiros aviões coincide com o início do processo de autorização para a Azul voar com os novos aviões em voos diários para destinos no Sul, Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil, em rotas de maiores distância ou densidade de passageiros.

Um comunicado distribuído pela companhia aérea fundada por David Neelmenan refere que a solicitação já foi apresentada à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e que os primeiros voos operados pelos seus novos Airbus A320neo, começarão entre novembro e janeiro, sujeitos, naturalmente a decisão da autoridade nacional.

Os novos Airbus A320neo da Azul terão 174 assentos do modelo slimline, além de contarem com a novo desenho e decoração de cabina denominado ‘Espaço Azul’, telas individuais de TV e saídas de energia. Os aviões serão equipados com motores CFM International LEAP-1A.

As operações previstas para a primeira fase de implementação da frota dos A320neo envolverão as bases de São Paulo/Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belém, Manaus, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, João Pessoa e Boa Vista. A aeronave também contribuirá para as ações das demais unidades de negócio da Azul, como Azul Viagens, TudoAzul e Azul Cargo. Todas as operações que envolvem os 14 destinos são diárias e já existem na malha aérea da Azul.

 

“A escolha destas rotas demandou um intenso estudo de nossa malha. Demos prioridade aos mercados mais desafiadores, nos quais temos dificuldade de aumentar a oferta nos horários mais disputados, além dos trechos mais longos. Nossos clientes terão agora maior disponibilidade de assentos em vários destinos. Com esses equipamentos, reafirmamos nosso investimento no futuro da Azul. Os A320, versão neo, são os mais modernos e avançados em sua categoria, com alta tecnologia embarcada e motores mais económicos. Além disso, a novidade também representa uma oportunidade de crescimento para nossos colaboradores”, destaca Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Resumo da operação da Azul com o A320neo, com número de frequências e datas de início de operação previstas, segundo comunicação divulgada pela companhia aérea:

 

Campinas-Aracaju – frequências diárias: 1 (estreia em 11 de novembro)

Campinas-Maceió – frequências diárias: 1 (estreia em 11 de novembro)

Campinas-Salvador – frequências diárias: 2 (estreias em 11 de novembro e 1 de dezembro)

Campinas-Belo Horizonte – frequências diárias: 2 (estreias em 11 de novembro e 1º de dezembro)

Belo Horizonte-Belém – frequências diárias: 1 (estreia em 11 de novembro)

Campinas-Fortaleza – frequências diárias: 1 (estreia em 25 de novembro)

Campinas-Porto Alegre – frequências diárias: 2 (estreias em 1 e 15 de dezembro)

Campinas-Natal – frequências diárias: 1 (estreia em 1 de dezembro)

Recife-Fortaleza – frequências diárias: 2 (estreias em 9 de dezembro e 10 de janeiro)

Campinas-Porto Seguro – frequências diárias: 1 (estreia em 9 de dezembro)

Campinas-Recife – frequências diárias: 1 (estreia em 9 de dezembro)

Campinas-João Pessoa – frequências diárias: 1 (estreia em 9 de janeiro)

Campinas-Manaus – frequências diárias: 1 (estreia em 10 de janeiro)

Manaus-Boa Vista – frequências diárias: 1 (estreia em 10 de janeiro)

Belo Horizonte-Recife – frequências diárias: 1 (estreia em 10 de janeiro)

 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou no passado dia 1 de dezembro de 2015 a encomenda de 63 aeronaves Airbus A320neo, sendo 35 compradas diretamente à fábrica europeia e mais 28 em regime de leasing negociado com duas empresas do sector: a AerCap (20 aparelhos) e GECAS (oito). LINK notícia relacionada.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica