A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras colocou esta semana no mercado em todos os seus canais de vendas os bilhetes das operações que marcam o regresso da aviação comercial a Araraquara, cidade e município do interior do Estado de São Paulo. O primeiro voo já tem data marcada: 17 de dezembro deste ano.
“O estímulo fiscal proposto pelo programa do Governo do Estado de São Paulo e a confiança da Azul na economia local foram os principais fatores que motivaram a maior empresa aérea regional da América do Sul a voltar a oferecer a ligação de Araraquara com o Brasil”, considera Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da companhia aérea.
As operações ocorrerão quatro vezes na semana sempre durante o dia, porém, após a certificação do Aeroporto Bartholomeu Gusmão para voos noturnos, a companhia terá voos diários no município. “Estamos somente aguardando as adequações técnicas do terminal para termos voos todos os dias entre Araraquara e Campinas, nosso maior centro de distribuição”, afirma Abhi Shah.
Com a ligação com o aeroporto de Viracopos, em Campinas, também no Estado de São Paulo, o araraquarense terá a oportunidade e conveniência de se conectar com mais de 200 outros voos da Azul. “Os clientes que voam para Campinas não estão indo para o interior de São Paulo, mas sim para o Brasil, já que de lá ligamos mais de 50 destinos com voos diretos”, explica Shah.
Os voos entre Araraquara e Campinas serão operados pelo ATR 72-600 da Azul.