TAP Air Portugal aumenta oferta de capacidade na rota Lisboa-Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal vai reforçar a sua capacidade de transporte entre Lisboa e Luanda, capital da República de Angola, em mais 20 por cento a partir do próximo ano, anunciou na capital angolana o seu Diretor-Geral de Vendas e Marketing da transportadora aérea portuguesa, que realçou que para a companhia Angola “é um mercado estratégico”.

Num evento, realizado na quarta-feira, dia 16 de outubro, que serviu também para a companhia apresentar o novo Airbus A330-900neo, com que começou a operar a rota Lisboa-Luanda no início deste mês, foi indicado que a TAP terá um voo por dia à exceção das sextas-feiras, em que serão dois, a partir de 15 de Dezembro, e que esses voos passam a realizar-se em período noturno, depois de 28 de Outubro.

“Isto vai permitir melhorar a conectividade com outros voos”, optimizando as ligações de Angola para os Estados Unidos, Europa e Israel, o que segundo Abílio Martins é particularmente importante para os passageiros que se deslocam em viagens de negócios.

A rota de Luanda é usada anualmente por cerca de 80 mil passageiros e Angola representa 28% da receita total das linhas da companhia aérea portuguesa em África, indicou Abílio Martins, escusando-se a indicar o valor dos proveitos.

Fontes da TAP, porém, avançaram à agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’ que Luanda voltou a ser a rota mais rentável da companhia de aviação portuguesa.

Este ano a TAP abriu novas rotas em África, passando a ligar Portugal à Guiné-Conacri, e tem anunciado, para 27 de Outubro, o início dos voos para Banjul, na Gâmbia.

“Para o ano, o objectivo é a estabilização e consistência das rotas”, avançou a diretora de Marketing’ e Vendas da companhia, Paula Canada.

Até ao final de 2019, a TAP terá ao seu serviço 21 aviões Airbus A330-900neo, que são utilizados nas rotas dos Estados Unidos da América (Nova Iorque/JFK, Newark, Chicago, São Francisco, Boston e Miami), Canadá, Brasil, em especial São Paulo e Rio de Janeiro, e, agora, Luanda. Está previsto para Novembro a extensão a Maputo, capital de Moçambique, dos voos deste novo modelo de avião de longo da TAP Air Portugal.

 

  • Foto de abertura © Rui Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...