Azul terá voo direto semanal entre Recife e Feira de Santana a partir de agosto

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta terça-feira, dia 11 de junho, a colocação nos sistemas de distribuição e vendas e em todos os canais comerciais da empresa do novo voo semanal da companhia entre Recife e Feira de Santana, a segunda cidade mais importante do Estado da Bahia, que está muito mal servida em termos de transportes aéreos.

Depois, a partir da capital pernambucana, os clientes da Azul terão conexão direta com São Paulo, podendo escolher entre Campinas ou Guarulhos, além de todos os destinos para onde a companhia voa a partir do centro de distribuição da empresa na região Nordeste, no Aeroporto de Recife.

“Com a inclusão de Feira de Santana, Recife passa a ter ligações diretas com mais 29 destinos da Azul em todo o Brasil e no mundo. A região de Feira é extremamente relevante financeiramente na Bahia e, por isso, queremos encurtar as distâncias para a população local, seja para negócios ou turismo”, explica Daniel Tkacz, diretor de Planeamento de Malha.

A operação acontecerá a partir de 10 de agosto, aos sábados, e será realizada com aparelhos Embraer E-Jets da Azul, com capacidade para até 118 pessoas.

As partidas da capital pernambucana serão às 13h45 com chegada a Feira de Santana prevista para as 15h05. O retorno será às 15h35 com previsão de pouso no Recife às 16h55.

No ano passado, o Aeroporto de Feira de Santana, a 107 quilómetros da cidade de Salvador, teve 54 descolagens, com um fluxo de 1.200 passageiros, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil. Neste ano o movimento continuava semelhante já que existe apenas um voo semanal, também operado pela Azul, oriundo de Confins, na cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

Com apenas um voo seminal, presentemente, o terminal é administrado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba).

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica