Azul volta a operar em Ipatinga (MG) com cinco voos diários 

A companhia AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras vai retomar no próximo dia 1 de dezembro, os seus voos diários de Belho Horizonte para o Aeroporto Regional do Vale do Aço, na cidade de Ipatinga, município do Estado de Minas Gerais.

O aeroporto da cidade, que serve a importante Região Metropolitana do Vale do Aço, vai reabrir nessa data, depois de passar por obras de melhorias de infraestrutura, iniciadas em maio passado, e que levaram ao encerramento das operações.

As passagens aéreas para a rota já estão disponíveis no site da companhia aérea. Os voos serão realizados cinco vezes por dia (média dos dias úteis) com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros, ligando Ipatinga com a capital, Belo Horizonte. “Essa é uma região importante para a Azul porque detém uma demanda sempre aquecida tanto por parte da população local quanto por conta das siderúrgicas que movimentam a economia local. Agora, a região do Vale do Aço volta a estar conectada à capital com voos que contemplarão todos os períodos do dia” afirma Vitor Silva, gerente de Planeamento de Malha da Azul.

Com a retoma desta rota, segue em crescimento a relevância do Aeroporto de Belo Horizonte para a operação da Azul, de onde os passageiros da companhia podem se conectar a voos diretos para 36 outros destinos. Minas Gerais também se consolida estrategicamente por abrigar a maior parte dos Serviços de Atendimento ao Cliente da Azul, o chamado Azulcenter, além do Hangar da Pampulha, reconhecido pelo seu know-how na manutenção de aeronaves modelos Embraer e ATR.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica