B717 da Delta aterra sem o trem dianteiro – Todos os 101 ocupantes saíram ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 717-200 da companhia norte-americana Delta Air Lines aterrou na manhã desta quarta-feira, dia 28 de junho, sem o trem dianteiro, no Aeroporto Internacional de Charlotte-Douglas, no Estado da Carolina do Norte, na costa leste dos Estados Unidos da América.

O incidente deveu-se a uma avaria mecânica, segundo as primeiras informações divulgadas pela companhia, o que levou a tripulação a voar mais alguns minutos antes da aterragem para queimar combustível, com vista a minorar o risco na manobra de aterragem.

A aeronave, matrícula N955AT, realizava o voo DL1092, procedente de Atlanta (Estado da Georgia) com 101 pessoas a bordo – dois pilotos, três assistentes de bordo e 96 passageiros. Nenhum dos ocupantes do aparelho ficou ferido, tendo as manobras de aterragem e desembarque sido seguidas por pessoal dos serviços de emergência e socorro do aeroporto, na pista, em prontidão, que, imediatamente, atuou na assistência aos ocupantes da aeronave. As estações de televisão da Carolina do Norte destacaram o excelente trabalho de coordenação da tripulação da aeronave e dos bombeiros, assim como o acerto da aterragem, seguindo as normas previstas para situações deste tipo. Os testemunhos dos passageiros são a prova desse bom desempenho.

A pista 36L do Aeroporto Internacional de Charlotte-Douglas encontra-se impedida até inspeção, resgate da aeronave e limpeza do solo, avançaram as autoridades aeroportuárias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...