B727-200 cargueiro sai de pista na Venezuela – Tripulantes ilesos

Um Boeing 727-200 Advanced da companhia colombiana de carga LAS – Lineas Aéreas Suramericanas sofreu um despiste e saiu do asfalto da pista no Aeroporto Internacional Arturo Michelina, na cidade de Valência, Estado Carabobo, no norte da Venezuela.

O incidente registou-se pelas 15h00 locais desta terça-feira, dia 20 de outubro, tendo o avião, matrícula HK-4637, ficado imobilizada na margem esquerda da pista, atolado na lama, numa zona de vegetação baixa, pois chovia abundantemente na ocasião. Nenhum dos três tripulantes que seguiam a bordo sofreu ferimentos, disseram as autoridades aeroportuárias.

A aeronave era procedente do Aeroporto de El Dorado/Bogotá, na Colômbia. A pista 10 onde a aeronave aterrou tem 3.000 metros de extensão. As fortes rajadas de vento, que se faziam sentir no momento da aterragem, poderão ter contribuído para o incidente. O aparelho envolvido é um dos poucos Boeing 727 ainda ao serviço de uma companhia comercial. Tem 37 anos de serviço.

Uma comissão de inquérito inter-regional vai proceder às devidas averiguações para apurar as causas do despiste da aeronave.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica