B737-300 cargueiro sai de pista na Indonésia – Tripulantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um avião comercial de transporte de carga Boeing 737-300F saiu de pista nesta terça-feira, dia 18 de julho, após a aterragem no Aeroporto de Wamena, na Papua, Indonésia. Não há feridos entre os tripulantes da aeronave, cujo número se desconhece.

O B737-300F, matrícula PK-YGG, da companhia Tri-MG Asia Airlines, fazia um voo entre o aeroporto regional de Timika, também na Indonésia, e saltou duas vezes sobre a pista antes de se imobilizar nuns terrenos após a cabeceira em terrenos alagados e com vegetação baixa.

O incidente verificou-se pelas 12h40 locais (07h40 UTC). Testemunhas e fotos vistas nas redes sociais mostram que o trem central do lado esquerdo se soltou do aparelho num dos impactos na pista.

Esta é a terceira vez, em cerca de um ano, que um avião de carga sai de pista em Wamena. Em nenhum dos incidentes se verificaram vítimas fatais, refere a imprensa local.

A Tri-MG Asia Airlines é uma companhia de carga aérea e evacuações médicas sediada em Jacarta, capital da Indonésia. Na sua frota existem mais três aviões Boeing 737-300F, semelhantes ao que se despistou no Aeroporto de Wamena, na Papua.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...