B737-800 da Euro Atlantic declara emergência e aterra em Frankfurt

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Um avião Boeing 737-800, matrícula CS-TQU, da companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways, ao serviço da Dutch Corendon Airlines, voo CND417, declarou emergência, pelas 15h50 UTC (16h50 em Lisboa) desta quinta-feira, dia 11 de agosto, quando sobrevoava território da Alemanha, próximo da cidade de Munique.

A aeronave, que transporta turistas em voo fretado por uma ‘pool’ de operadores turísticos holandeses, partiu de Amesterdão/Schippol às 17h01 locais com destino à ilha grega de Rodes, no Mar Egeu, onde deveria pousar pelas 21h20 locais.

A tripulação optou por aterrar no Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha, o que aconteceu de forma normal, sem quaisquer incidentes, pelas 18h2o locais (16h20 UTC/17h20 em Lisboa). Desconhecem-se para já os motivos que provocaram a emergência. De certo, sabemos, que tudo correu bem, confirmaram ao ‘Newsavia’, fontes aeroportuárias em Frankfurt, poucos minutos depois da aterragem do aparelho.

Uma notícia publicada esta noite pelo site holandês ‘Up in the Sky’, que se dedica à matérias aeronáuticas, o retorno do avião português ficou a dever-se a uma anomalia no forno de aquecimento de refeições, na parte dianteira da aeronave, que provocou muito fumo, incomodando os passageiros. Entretanto, outro B737-800, registo TC-TJJ, da Corendon Airlines, que estava estacionado em Antalya, na Turquia, foi enviado para a Grécia para fazer o voo CND418 (Rodes-Amesterdão) que deveria ser feito pelo avião da Euro Atlantic.

O Boeing 737-800 da Euro Atlantic Airways deixou o Aeroporto de Frankfurt na sexta-feira, dia 12 de agosto, pelas 21h00 locais, tendo pousado no Aeroporto de Amsterdão/Schippol às 21h50 locais. Viajou só com a tripulação.

 

  • Notícia atualizada às 22h30 UTC de sexta-feira, dia 12.agosto.2016.
  • Foto © Afonso Nunes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...