B737-800 da Xiamen Airlines despista-se no Aeroporto de Manila – Ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


Um avião Boeing 737-800 da companhia chinesa Xiamen Airlines, matrícula B-5498, despistou-se na noite desta quinta-feira, dia 16 de agosto, após a aterragem no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, em Manila, capital das Filipinas. Era a segunda tentativa que o avião fazia depois de ter abortado o pouso cerca de 26 minutos antes, no meio de uma violenta tempestade.

O motor esquerdo do avião desprendeu-se da asa no impacto inicial com o solo, tendo o aparelho sido arrastado para fora da pista de aterragem, e ficado imobilizado numa área de terra lateral na pista 24, a cerca de mil metros do local onde teve o primeiro contato com terra. Pelas imagens que chegam verifica-se que os trens dianteiro e central esquerdo também quebraram.

Os bombeiros aeroportuários e diversos meios de socorro apresentaram-se imediatamente no local do sinistro. O tráfego no aeroporto encontra-se suspenso na pista afetada, estando de serviço apenas a segunda pista do aeroporto, desde a ocorrência do acidente que se verificou pelas 23h55 locais (16h55 UTC). As condições meteorológicas eram bastante adversas, com muita chuva e vento, apontam as primeiras notícias. O avião fazia o voo regular MF8667 que teve início no Aeroporto Internacional de Xiamen, na China.

A companhia confirmou na madrugada desta sexta-feira, hora local, que os 165 ocupantes (157 passageiros e oito tripulantes) saíram do avião pelas mangas pneumáticas de emergência, e que todos se encontram a salvo. Não entrou em pormenores quanto a eventuais feridos, se bem que informações da imprensa de Manila tenham referido que diversas pessoas foram levadas a hospitais. Provavelmente para exames de segurança ou tratamento de eventuais ferimentos leves.

O aparelho envolvido no acidente fez o seu primeiro voo em 14 de janeiro de 2010, tendo oito anos e sete meses de serviço na Xiamen Airlines, informa o site ‘Aviation Safety Network’.

 

  • Foto © PPSG – Philippine Plane Spotters Group
  • Notícia atualizada às 20h30 UTC




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...