Bem-vindo, !|Sair

Benjamin Smith é o novo diretor-geral do Grupo Air France-KLM

Type Rating Airbus A320 V1, Rotate, Career Up!


O Grupo Air France-KLM anunciou ao fim da tarde desta quinta-feira, dia 16 de agosto, que o canadiano Benjamim Smith, até há pouco ao serviço da Air Canada, foi nomeado para suceder a Jean-Marc Janaillac como diretor-geral do grupo aéreo franco-holandês. Um cargo que nalgumas outras companhias aéreas é designado por presidente executivo.

A nomeação de Benjamim Smith foi revelada no final da reunião do Conselho de Administração do grupo aéreo que, segundo refere a imprensa francesa desta tarde, teve a cobertura do Estado Francês quanto ao nome do ex-número dois da Air Canada que, segundo os sindicatos terá sido indicado pela Delta Air Lines, companhia aérea norte-americana que é citada como uma das parceiras transatlânticas o Grupo Air France-KLM.

Um comunicado de imprensa distribuído pelo grupo aéreo europeu ao fim da tarde desta quinta-feira destaca que Benjamin Smith é um líder reconhecido no setor de aviação internacional. Desempenhou um papel importante nos últimos 20 anos na Air Canada, onde tem sido um ator fundamental no desenvolvimento económico e de negócios, na transformação da empresa e na criação de valor e compromisso dos ia aérea canadiana, onde desempenhava as funções de administrador executivo com a responsabilidade de todo o setor de operações da Air Canada (CCO)

Benjamin Smith toma posse na Air France-KLM, o mais tardar até 30 de setembro próximo. Até essa data mantém-se a estrutura de gestão nomeada a 15 de maio passado, liderada por Anne-Marie Couderc, presidente não-executiva do Conselho de Administração da Air France-KLM e Air France, e a comissão de gestão colegial continuará a exercer suas responsabilidades.

Após sua chegada, Benjamin Smith assumirá a gerência executiva do Grupo Air France-KLM e determinará a sua organização. Será encarregado principalmente de revitalizar a Air France, dar ao grupo um profundo impulso estratégico e abrir o debate que permitirá encontrar as soluções que melhor se coadunem com o futura do grupo aéreo.

A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego aéreo internacional na Europa. Em 2018, oferece aos seus clientes uma rede que cobre 314 destinos em 116 países através das suas quatro marcas: Air France, KLM Royal Dutch Airlines, Transavia e ‘hop! Air France’. Com uma frota de 545 aeronaves em operação e 98,7 milhões de passageiros em 2017, a Air France-KLM opera 2.200 voos por dia a partir dos seus hubs em Paris/Charles de Gaulle e Amsterdão/Schiphol.

O Grupo Air France-KLM opera com os seus parceiros Delta Air Lines, Virgin Atlantic e Alitalia a maior joint venture transatlântica com 270 voos diários.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica