B747-400 da British estacionado em Castellón incendiou-se – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Ao princípio da tarde desta segunda-feira, dia 23 de novembro, manifestou-se um violento incêndio a bordo de um dos aviões Boeing 747-400 que estão estacionados no Aeroporto de Castellón-Costa Azahar, em Espanha.

Desconhecem-se as causas, sabendo-se apenas que terá tido início na área da cabina de comando. As autoridades aeroportuárias disseram que não há vítimas  e que o fogo foi extinto poucos minutos após a chegada dos bombeiros do aeroporto ao local do sinistro.

O avião atingido, matrícula G-CIVD, pertence ao lote de aviões de longo curso que a companhia britânica resolveu retirar de serviço no início do corrente ano, e que estão armazenados em diversos aeroportos espanhóis. Este B747-400 chegou a Castellón no passado dia 18 de agosto, depois de 26 anos ao serviço da British Airways.

Toda a frota de ‘Jumbos’ da companhia britânico está parada, não só porque já havia a decisão de reduzi-la, mas também porque a pandemia veio a apressar a retirada de serviço das aeronaves, por que a frota se tornou redundante face ao movimento existente este ano. Nos próximos meses será tomada uma decisão. Todos os cenários são possíveis e o Grupo IAG, em que se integra a British, ainda estuda o destino a dar aos aviões, se bem que tenha admitido que os mais antigos, como é o caso do que se incendiou nesta segunda-feira, serão desmantelados.

 

  • A imagem de abertura foi distribuída pelos Bombeiros do Aeroporto de Castellón-Costa Azahar/@SIAB Castellon

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...