Bem-vindo, !|Sair

B767-300 da United diverge devido a turbulência – 12 feridos assistidos

Um avião Boeing 767-300 da companhia norte-americana United Airlines, matrícula N657UA, foi surpreendido na madrugada desta quarta-feira, dia 31 de agosto, por uma violenta e inesperada turbulência, sobre o Atlântico Norte, que provocou diversos feridos ligeiros entre os passageiros e tripulantes, anunciou um porta-voz da companhia aérea.

O aparelho fazia o voo UA880 entre os aeroportos George Bush International, em Houston, no Estado do Texas (EUA), e de Londres/Heathrow, na Grã-Bretanha, quando cerca das 03h20 da madrugada entrou numa zona de turbulência, sofrendo pelo menos três perdas de altitude, que apanharam os passageiros desprevenidos, segundo informaram alguns dos ocupantes, em declarações aos jornalistas após o desembarque no Aeroporto de Shannon, na República da Irlanda, para onde o aparelho divergiu e pousou pelas 05h55 locais.

Segundo os serviços de controlo aéreo irlandeses o comandante não declarou emergência, tendo apenas solicitado prioridade na aterragem e a presença de socorristas de primeira intervenção com equipas médicas junto do avião após o estacionamento.

A United Airlines confirmou que o avião transportava 207 passageiros e 13 tripulantes, entre estes três pilotos. Admitiu que cerca de duas dezenas de ocupantes tinham sofrido ferimentos ou contusões a bordo, mas que apenas 12 se tinham deslocado para observação hospitalar, contando-se entre estes três crianças e duas tripulantes de cabina. O único caso mais grave é de uma assistente de bordo que fraturou um pulso.

O avião não tem qualquer avaria visível, quer no exterior, quer no interior, mas só deverá abandonar a Irlanda depois de uma inspeção por engenheiros da companhia e inspetores da Autoridade Nacional de Aviação Civil da Irlanda.

Segundo o site ‘Aviation Herald’ um outro avião Boeing 767-300, este com a matrícula N673UA, deslocou-se de Londres/Heathrow para Shannon, onde embarcou os passageiros que estiveram retidos cerca de sete horas no aeroporto irlandês, e que já chegaram à capital britânica.

 

  • Imagem do avião que sofreu os efeitos da turbulência estacionado nesta quarta-feira no Aeroporto de Shannon. Foto © RTÉ – Televisão da Irlanda

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica