B777-300ER da Swiss avariado no Canadá recebeu motor – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Um avião Antonov 124, um dos maiores aviões de carga ao serviço da aviação comercial, chegou na tarde do passado sábado, dia 4 de fevereiro, ao Aeroporto de Iqaluit, no território de Nunavut, no norte do Canadá, transportando um motor GE para o Boeing 777-300ER da Swiss que no passado dia 1 de fevereiro, divergiu para Iqaluit, devido a avaria.

No aeroporto canadiano, enfrentando temperaturas glaciares da ordem dos menos 45 graus centígrados negativos, uma equipa de manutenção da Swiss International Air Lines iniciou neste domingo os trabalhos de substituição do motor avariado por outro que foi transportado de Zurique (Suíça) pelo Antonov 124.

A imprensa de Nunavut destaca a chegada do gigantesco avião russo e salienta que a despeito dos menos 46 graus que se faziam sentir na zona do aeroporto, muitas dezenas de habitantes da cidade estiveram a ver e a fotografar a chegada do avião que já estivera uma vez em Iqaluit, quando transportou peças pesadas para uma central eléctrica. Uns nos seus carros e outros nas janelas das suas casas. Outro pormenor interessante é o facto do diâmetro do motor GE para o Boeing 777-300ER ser semelhante ao da fuselagem de um avião Boeing 737, o que mostra a espetacularidade da operação.

Os passageiros do avião da Swiss que ficou retido no dia 1 de fevereiro em Iqaluit foram levados para Nova Iorque/JFK no dia seguinte numa aeronave da mesma companhia, um A330-200, e depois de Nova Iorque foram encaminhados para Los Angeles, na costa oeste dos EUA, destino final do avião que divergiu para o norte do Canadá.

 

  • LINK notícia relacionada.
  • Fotos publicadas pelo site de notícias ‘Nunatsiagonline’ (Aterragen do Antonov 124/© Miali Buscemi) e em contas do Twitter.
  • Vídeo ©Brian Tattuinee/YouTube

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...