Beijing Capital Airlines retoma voo Pequim-Xian-Lisboa a 24 de abril

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de aviação chinesa Beijing Capital Airlines vai retomar os seus voos para Lisboa no dia 24 de abril, com uma ligação semanal Pequim/Daxing-Xian-Lisboa, em Airbus A330-200, noticia nesta quinta-feira, dia 2 de abril, a agência de notícias de viagens e turismo ‘PressTUR’.

A partida de Pequim está programada para as 20h45 e a chegada a Xi’an está para as 22h55, com saída para Lisboa às 01h10 do dia seguinte, tendo prevista aterragem na capital portuguesa para as 07h20 locais.

A partida de Lisboa está programada para as 11h00, com chegada a Xian às 05h55 do dia seguinte, de onde o avião prossegue viagem às 08h05 para a capital chinesa, onde a aterragem está programada para as 10h20.

A retoma dos voos para Lisboa resulta das novas diretrizes anunciadas pela autoridade chinesa para a aviação civil (CAAC – Civil Aviation Administration of China), na semana passada (LINK notícia relacionada).

O regulador determinou que as companhias aéreas chinesas só podem operar uma rota por país, cada uma com um voo semanal, enquanto as transportadoras estrangeiras só podem operar uma rota para a China, também com um voo semanal.

As novas diretrizes indicam também que os voos de e para a China devem operar com uma ocupação máxima de 75%.

As companhias podem operar voos só de carga com aviões de passageiros de e para a China, sem prejuízo de manterem uma rota semanal para transportar passageiros de e para o país.

As restrições à entrada de viajantes variam consoante as províncias. Em Pequim, os viajantes devem ficar 14 dias de quarentena em instalações designadas para o efeito.

As novas diretrizes também obrigam a que todos os voos de longo curso para Pequim façam uma escala técnica para inspeção num dos 12 aeroportos designados na China.

Além do voo para Lisboa, a Beijing Capital Airlines também vai ter um voo por semana entre Qingdao e Londres/Heathrow, no Reino Unido.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Black Aviação assinala a marca de 1 000 aeronaves diferentes assistidas em seis anos

A empresa aeronáutica brasileira Black Aviação atingiu a marca...

Grupo Lufthansa agrava prejuízo no primeiro trimestre deste ano

O grupo Lufthansa reportou um prejuízo de 734 milhões...