Bestfly Cabo Verde recebe primeiro avião Embraer E-190

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Bestfly Worldwide recebeu nesta quarta-feira, dia 27 de abril, o seu primeiro avião a jato Embraer E-190, que surge com as cores da Bestfly Cabo Verde, país onde ficará registado. O anúncio foi feito pela empresa irlandesa de leasing de aeronaves ‘ACIA Aero Leasing’ tendo a entrega se verificado no centro de entregas de aeronaves da Embraer na cidade de Macon, no Estado da Geórgia (EUA), onde a tem um seu centro de entregas.
A Bestfly já opera três aviões turbo-hélices ATR 72-600 do locador, sendo este Embraer E-190 o quarto avião em locação para a companhia aérea africana. Um segundo E-190 será entregue nos próximos meses, de acordo com as negociações concluídas em novembro do ano passado no Dubai Airshow.
Este E-190 ostenta as cores e lettering da Bestfly Cabo Verde e entrará ao serviço em breve. A companhia aérea irá aproveitar a versatilidade do E-Jet, aeronave de fabrico brasileiro, para estabelecer a tão necessária conectividade de Cabo Verde para a África Ocidental e para o arquipélago dos Açores, um ponto importante de ligação para os voos de e para a costa leste dos Estados Unidos da América, onde vivem muitos milhares de cabo-verdianos.

Nuno Pereira, presidente executivo da Bestfly, considera que a entrega deste avião, em particular, é muito especial para a sua empresa, uma vez que é o primeiro E-190 e a 25ª aeronave ao serviço da Bestfly Worldwide.

A chegada do primeiro jato de transporte regional ao grupo Bestfly “solidifica a nossa entrada no segmento dos serviços regulares”, diz o executivo, que prossegue: “Este é um marco muito importante para a Bestfly, uma vez que iremos apoiar a população de Cabo Verde com uma conectividade fiável e eficiente que é muito necessária para o seu mercado. A ACIA tem sido um parceiro fantástico ao longo deste processo em coordenação com a Embraer, General Electric (GE), e os reguladores nacionais para a aceitação, certificação e entrada ao serviço do E-190 da Bestfly. Tem sido verdadeiramente um esforço de equipa”.

 

  • Na imagem de abertura vemos da esquerda para a direita: Nuno Pereira, presidente executivo da Bestfly; Alcinda Pereira, diretora executiva de Bestfly; e Sameer Adam, vice-presidente executivo para a área Comercial da ‘ACIA Aero Leasing’, fotografados junto do primeiro avião E-190.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...