Bestfly Cabo Verde recebe primeiro avião Embraer E-190

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Bestfly Worldwide recebeu nesta quarta-feira, dia 27 de abril, o seu primeiro avião a jato Embraer E-190, que surge com as cores da Bestfly Cabo Verde, país onde ficará registado. O anúncio foi feito pela empresa irlandesa de leasing de aeronaves ‘ACIA Aero Leasing’ tendo a entrega se verificado no centro de entregas de aeronaves da Embraer na cidade de Macon, no Estado da Geórgia (EUA), onde a tem um seu centro de entregas.
A Bestfly já opera três aviões turbo-hélices ATR 72-600 do locador, sendo este Embraer E-190 o quarto avião em locação para a companhia aérea africana. Um segundo E-190 será entregue nos próximos meses, de acordo com as negociações concluídas em novembro do ano passado no Dubai Airshow.
Este E-190 ostenta as cores e lettering da Bestfly Cabo Verde e entrará ao serviço em breve. A companhia aérea irá aproveitar a versatilidade do E-Jet, aeronave de fabrico brasileiro, para estabelecer a tão necessária conectividade de Cabo Verde para a África Ocidental e para o arquipélago dos Açores, um ponto importante de ligação para os voos de e para a costa leste dos Estados Unidos da América, onde vivem muitos milhares de cabo-verdianos.

Nuno Pereira, presidente executivo da Bestfly, considera que a entrega deste avião, em particular, é muito especial para a sua empresa, uma vez que é o primeiro E-190 e a 25ª aeronave ao serviço da Bestfly Worldwide.

A chegada do primeiro jato de transporte regional ao grupo Bestfly “solidifica a nossa entrada no segmento dos serviços regulares”, diz o executivo, que prossegue: “Este é um marco muito importante para a Bestfly, uma vez que iremos apoiar a população de Cabo Verde com uma conectividade fiável e eficiente que é muito necessária para o seu mercado. A ACIA tem sido um parceiro fantástico ao longo deste processo em coordenação com a Embraer, General Electric (GE), e os reguladores nacionais para a aceitação, certificação e entrada ao serviço do E-190 da Bestfly. Tem sido verdadeiramente um esforço de equipa”.

 

  • Na imagem de abertura vemos da esquerda para a direita: Nuno Pereira, presidente executivo da Bestfly; Alcinda Pereira, diretora executiva de Bestfly; e Sameer Adam, vice-presidente executivo para a área Comercial da ‘ACIA Aero Leasing’, fotografados junto do primeiro avião E-190.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...