Binter aumenta número de voos entre a Madeira e as Canárias durante a Semana Santa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola Binter, com sede e base operacional nas ilhas Canárias, decidiu aumentar as ligações entre as ilhas espanholas e a ilha da Madeira, em Portugal, durante a Semana Santa para atender ao aumento da procura que ocorre nesse período, entre os dias 23 e 31 de março. As ilhas das Canárias são, tradicionalmente, destinos muito procurados pelos madeirenses para as férias de Páscoa e de Verão.

Durante este período, serão realizados quatro voos nas rotas que ligam as ilhas de Lanzarote, Fuerteventura, Tenerife Sul e Madeira, respetivamente. Também foi programada uma frequência adicional entre Grã-Canária e a Madeira, o que representará quatro voos adicionais entre ambos os destinos.

A empresa espanhola programou 16 voos adicionais, o que possibilitará oferecer 1.152 assentos entre os dois arquipélagos atlânticos.

Os voos entre Madeira e Lanzarote serão aos sábados, dias 23 e 30 de março, com partida do Aeroporto Cristiano Ronaldo às 09h30. O retorno está programado para as 11h30. Os voos para Fuerteventura e Tenerife Sul serão realizados nos domingos, dias 24 e 31 de março. Para Fuerteventura, a saída será às 09h40 e o retorno às 12h20, enquanto para o aeroporto de Tenerife Sul, os voos partirão da Madeira às 14h45 e retornarão às 17h10.

Rota interilhas na Região Autónoma da Madeira garantida até 21 de abril deste ano

Sobre a rota de serviço público entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, adjudicado à Binter, a companhia espanhola esclarece que cumpre estritamente com as condições estabelecidas pelo Governo de Portugal.

A Binter continuará operando a rota Madeira-Porto Santo pelo menos até 21 de abril de 2024, após o contrato de concessão ser prorrogado pelo governo português.

A companhia aérea foi concessionária desta rota de obrigação de serviço público (OSP) em 2018 por um período de três anos, contrato que foi renovado por mais três anos e que, desde então, foi prorrogado por períodos de quatro ou seis meses.

A Binter mantém um contato contínuo com as administrações locais, para estabelecer sinergias que permitam avançar na conectividade. “Atualmente, trabalha junto ao Turismo da Madeira na promoção do destino, através de diferentes ações de dinamização, para favorecer o desenvolvimento de conexões diretas entre o arquipélago e o exterior”, revela um comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 19 de março, pela companhia aérea.

Quase duas décadas de história entre Binter e a Madeira

Em 2005, a Binter começou a sua expansão para fora das Canárias, e a Madeira tornou-se o seu primeiro destino internacional. Posteriormente, em 2018, a companhia aérea venceu o concurso para ligar as ilhas da Madeira e Porto Santo, com o objetivo de estabelecer uma conectividade aérea que garanta o desenvolvimento sociocultural e o fluxo de residentes entre as duas ilhas.

Além disso, a companhia aérea canária introduziu melhorias no serviço da rota Madeira-Porto Santo ao longo dos anos, como check-in online, facilidade para alterações nas tarifas de residentes e estudantes e um programa de fidelização, com o objetivo de ajustar a oferta às necessidades da população.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...