A companhia espanhola Binter, com sede e base no arquipélago das Canárias, inaugurará os seus escritórios na cidade da Praia, Ilha de Santigo, na República de Cabo Verde, na próxima quarta-feira, dia 17 de Junho. O acto contará com a presença da ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, de outras autoridades e do presidente da Binter, Pedro Agustín del Castillo, anunciou neste domingo o jornal digital cabo-verdiano ‘A Semana’.
Os escritórios serão a sede da Binter Cabo Verde, a nova companhia aérea cabo-verdiana, criada pela empresa matriz para operar voos inter-ihas. Desde 2012 que a Binter liga o arquipélago de Canárias com o sul de Espanha e Cabo Verde com voos directos. No último trimestre deste ano, Binter Cabo Verde iniciará a operação que ligará as ilhas de Cabo Verde.
A ‘A Semana’ refere também que a Binter Canarias foi considerada e companhia mais pontual do mundo nos últimos dois meses. 98,6% dos 4.371 voos realizados pela Binter no mês de Maio chegaram a horas. Esta percentagem coloca a companhia aérea como a mais pontual do mundo, segundo os dados da consultora dos Estados Unidos ‘FlightView’. Trata-se de uma grande conquista para a companhia aérea canária, uma vez que o estudo analisa o serviço prestado por mais de 200 empresas de diferentes nacionalidades, destaca ‘A Semana’.
A Binter não só lidera a lista de pontualidade em Maio. Em Abril alcançou a melhor percentagem dos voos chegados a hora, atingido 96,6% com as 4.218 operações analisadas pelo mesmo consultor. Com esses dados, a Binter tem conseguido liderar o ranking de pontualidade por dois meses consecutivos. Essas e outras informações estão disponíveis no site do consultor (LINK)
Não é a primeira vez que a companhia aérea espanhola se destaca nos índices de pontualidade a nível mundial. Em 2009 Binter foi a companhia mais pontual da Europa com 95,34% dos voos “na hora”, segundo um estudo elaborado por uma outra consultora norte-americana, ‘FlightStats’. A percentagem obtida por Binter durante esse ano, foi a melhor entre as companhias analisadas nos cinco continentes.
- Nossa notícia relacionada LINK