Binter estreou ATR 72 na rota Madeira-Porto Santo-Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

A Binter, companhia aérea de bandeira espanhola com sede nas ilhas das Canárias, inaugurou nesta terça-feira, dia 5 de junho, os seus voos entre as ilhas do arquipélago da Madeira para dar cobertura ao transporte aéreo inter-ilhas entre a Madeira e o Porto Santo, através de uma ligação com declaração de obrigação de serviço público (OSP).

O voo inaugural descolou do Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo às 07h00 para aterrar no Aeroporto do Porto Santo vinte minutos depois, onde foi recebido com o tradicional arco de água de “batismo” dos bombeiros e pelas autoridades locais. Posteriormente, o voo partiu de regresso à Madeira às 08h00 e aterrou às 08h20.

A bordo viajaram diversas entidades, nomeadamente o secretário de Estado das Infraestruturas do Governo Português, Guilherme D´Oliveira Martins, o vice-presidente e a secretária regional de Turismo e Cultura do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado e Paula Cabaço, respetivamente, juntamente com o diretor Comercial e de Marketing da Binter, Miguel Ángel Suárez.

Na apresentação oficial à imprensa da programação de voos entre as duas ilhas madeirenses que serão agora da responsabilidade da Binter Canárias, Guilherme Oliveira Martins afirmou que o arranque desta linha de ligação entre a Madeira e o Porto Santo é efetuada com condições de transporte e preços adequados. “Pensamos que, com base nas condições do concurso, a Binter era de longe a vencedora”, destacou o secretário de Estado das Infraestruturas, que garantiu que a decisão contou com a concordância e o apoio do Governo Regional.

Miguel Ángel Suárez salientou que a adjudicação deste concurso representa para a companhia aérea canária começar a prestar um serviço aéreo interinsular num novo arquipélago da região da Macaronésia, donde aplicará os mesmos padrões de qualidade utilizados diariamente nos seus voos inter-ilhas nas Canárias e também entre as ilhas de Cabo Verde, onde detém o monopólio das ligações aéreas inter-insulares desde o final de 2016, quando a TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde teve de retirar-se do mercado por questões financeiras.

 

“A Binter inaugura a rota Madeira – Porto Santo com objetivos ambiciosos e com a intenção de melhorar a ligação entre ambas as ilhas com o exterior e com as Canárias”, realçou o diretor Comercial e de Marketing da Binter, que destacou o elevado nível de serviço aos passageiros da companhia aérea, que mantém o serviço a bordo de cortesia e o seu programa de fidelização denominado ‘Binter Más’.

Concretamente, os voos entre a Madeira e o Porto Santo terão uma duração de 20 minutos e serão realizados por aviões ATR-72, o avião de maior capacidade que esteve até hoje nesta rota inter-insular, sendo que a companhia aérea espanhola prevê estudar a médio prazo a possibilidade de abrir novas ligações desde a Madeira com Portugal Continental, Norte de África ou Sul de Espanha.

A Binter vai oferecer duas ligações diárias de ida e volta entre ambas as ilhas, durante todo o ano, permitindo ir e regressar do Porto Santo à Madeira no mesmo dia, e vice-versa.

Além disso, a Binter afirma que vai facilitar a ligação aérea entre o Porto Santo e Lisboa, estabelecendo um voo de ida a partir da ilha para a Madeira entre as 7h00 e as 10h00, o que vai permitir aos passageiros fazer ligação com o voo que parte da Madeira com destino a Lisboa. Neste sentido, a companhia aérea vai operar um voo da Madeira para o Porto Santo entre as 17h00 e as 22h00 horas para aqueles passageiros que regressam de Lisboa.

“Queremos dar os parabéns à Binter pelo início desta operação, desejando muita sorte para esta rota entre a Madeira e o Porto Santo. A ANA – Aeroportos de Portugal acompanha o desenrolar desta rota tão relevante e estratégica”, assinalou Duarte Ferreira, diretor dos Aeroportos da Madeira.

Com a adjudicação deste concurso, a Binter também poderá oferecer aos seus passageiros um novo destino a bordo dos seus aviões, bem como produtos combinados para a Madeira e Porto Santo.

Desde 2005 que a Binter mantém ligações aéreas entre as Ilhas Canárias e a Madeira, com duas frequências semanais e trajetos diários durante os meses de verão, com partida e chegada às ilhas de Grã-Canária e Tenerife. A Madeira foi, aliás, o primeiro destino internacional da Binter Canárias, cujo crescimento nos últimos anos tem sido notável em todos os sentidos.

A Binter baseou na Madeira quatro pilotos e quatro tripulantes de cabina, que serão rendidos nas viagens que a companhia fará com destino às Canárias. A partir de agora os voos que antes eram feitos com início em Las Palmas e em Tenerife, terão início na Madeira, aproveitando o avião que está baseado na ilha portuguesa e que não tem serviço durante a maior parte do dia. As viagens a Canárias servirão também, desde que necessário, para substituição da aeronave.

 

  • Os bilhetes para os voos da Binter podem ser adquiridos nas agências de viagens e através do site da companhia (www.binter.pt)
  • Foto de abertura © Paulo Brito/Movimentos Porto Santo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...