Binter suspende voos para a Península Ibérica incluindo Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Binter, com sede Comunidade Autónoma das Canárias, suspende na próxima semana, os voos para Portugal, que se realizavam duas vezes por semana para o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, à partida dos Aeroportos de Las Palmas (ilha de Grã Canária) e de Tenerife Norte/La Laguna (ilha de Tenerife).

Estes voos tinham sido retomados no passado dia 11 de agosto, depois de uma paragem forçada de cinco meses, devido à pandemia de covid-19 (LINK notícia relacionada).

Esta nova paragem está novamente relacionada com a pandemia de covid-19, e resulta das restrições nas acessibilidades aeroportuárias e inter-regionais pelos diversos governos autónomos e os confinamentos decretados no território peninsular (incluindo Espanha e Portugal), que vinculam as movimentações de cidadãos apenas a motivos laborais e de saúde.

Por tais razões a Binter viu-se obrigada a suspender durante as próximas três semanas os voos das Canárias para: Jérez, Múrcia, Oviedo, Pamplona, Santander, Saragoça e Vitoria, em Espanha; e para Lisboa, em Portugal. Todos estes voos estão a ser feitos com aviões Embraer E195-E2 (imagem de abertura).

Contudo, há duas exceções. A companhia manterá os voos das Canárias para Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, e para Vigo, na Galiza, no norte de Espanha.

A companhia estima que a suspensão destas rotas para a Península pelo período de três semanas representa o cancelamento de cerca de 80 voos.

Binter assegurará voos inter-insulares no arquipélago da Madeira

Uma porta-voz da companhia disse ao ‘Newsavia’, que, não obstante as restrições impostas na Península Ibérica, irão manter-se, no corrente mês de novembro, os voos entre os arquipélagos das Canárias e da Madeira. Os voos de Las Palmas para a ilha da Madeira, programados com três frequências semanais, fornecem equipamento e tripulantes que asseguram depois os voos inter-insulares no arquipélago português (Madeira-Porto Santo), onde a companhia espanhola tem a responsabilidade das ligações regulares, um contrato com obrigações de serviço público, ganho pela Binter em maio de 2018.

Na primeira vaga da pandemia, os voos entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo foram interrompidos no dia 17 de março, tendo sido retomados no dia 1 de junho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...