Companhia espanhola Volotea resiste aos efeitos da pandemia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Volotea transportou 2,4 milhões de passageiros no terceiro trimestre deste ano (menos 23% do que em igual período de 2019), dos quais cerca de um milhão durante o mês de agosto, apenas menos nove por cento do que em igual mês do ano passado. São números mais baixos do que em 2019, mas que mostram alguma resistência à tendência geral no mercado de transporte aéreo.

O anúncio foi feito nesta semana pela companhia aérea espanhola que aponta a percentagem de 90,1% de ocupação média dos seus voos nesse trimestre e 90% no índice de pontualidade e de satisfação dos clientes.

A companhia valoriza os seus resultados, sobretudo por se terem registado num contexto de pandemia do covid-19. Carlos Muñoz, fundador e presidente executivo da Volotea, afirma em comunicado que a empresa soube entender e colocar no terreno o produto que os seus clientes procuram, com rapidez e segurança, que têm sido vantagens destacadas pelos que utilizaram os seus voos.

A Volotea opera 247 rotas, das quais 56 foram criadas neste ano. Os seus voos ligam cidades/aeroportos de média e pequena dimensões em 15 países europeus, com preços bastante competitivos.

Fundada em 2012, a Volotea já transportou mais de 30 milhões de passageiros nos seus aviões. A sua frota é constituída por 39 aviões, dos quais 25 Airbus A319 e 14 Boeing 717, que estão baseados em 16 cidades europeias: Astúrias, Atenas, Bilbao, Bordéus, Cagliari, Estrasburgo, Génova, Hamburgo, Lyon (abre em dezembro deste ano), Marselha, Nantes, Nápoles, Palermo, Toulouse, Veneza e Verona. Este ano adicionou seis aparelhos Airbus A319 à sua frota e admitiu mais 200 trabalhadores.

A Volotea criou no início do ano uma base em Hamburgo, na Alemanha, após ter ganho um contrato de cinco anos para transporte de funcionários e convidados da Airbus, entre as duas linhas de montagem da fábrica europeia de aviões: Hamburgo e Toulouse, com vários voos diários, de acordo com a movimentação solicitada pelo contratante.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...