Blue Islands Airways (Jersey) recebe quinto avião ATR 72-500

A companhia aérea Blue Islands, com sede e base operacional na ilha de Jersey, Reino Unido, recebeu o quinto avião ATR 72-500 e aumentou a sua capacidade anual de transporte em mais 60.000 lugares.

Um comunicado da empresa das Ilhas do Canal, onde existe uma grande comunidade de cidadãos portugueses, originários nomeadamente do arquipélago da Madeira, refere que a aeronave que agora chegou está otimizada para voos regionais curtos a uma altitude relativamente baixa. Os seus motores são mais amigos do ambiente e deixam uma menor pegada de carbono.

O avião de 72 lugares, que entra na companhia já com a nova identidade corporativa da Blue Islands, substitui um ATR 42-300 mais antigo e de menor capacidade, que transportava apenas 46 passageiros.

A partir de agora a Blue Islands voa com cinco aviões ATR, todos do mesmo tipo (72-500).

A companhia aérea opera atualmente 900 voos por mês, com rotas regulares da ilha de Jersey para Guernesey (a outra ilha do Canal da Mancha) e para outras cidades na Grã-Bretanha. Norwich (leste da Inglaterra), Dublin (República da Irlanda) e Rennes (norte de França) são três novos destinos introduzidos neste Verão na programação da companhia aérea.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica