Bluenest by Globalvia e Helibravo Aviação anunciam parceria para impulsionar a Mobilidade Aérea Urbana em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Helibravo Aviação e a Bluenest by Globalvia anunciaram, no passado dia 20 de novembro, durante a ‘Lisbon AAM Summit’, que decorreu na capital portuguesa, um notável acordo de colaboração para promover conjuntamente a Mobilidade Aérea Urbana e Avançada (UAM/AAM) em Portugal.

Ao combinar as capacidades e experiências de cada uma das empresas em operações e infraestrutura, aquelas mostram que estão preparados para impulsionar o desenvolvimento, implementação e operação de vertiportos e eVTOLs. O desenvolvimento dessa colaboração, estratégia alinhada e projetos piloto permitirão avaliar e validar a transição de voos de helicóptero convencionais para mobilidade aérea avançada com aeronaves eVTOL. O objetivo é demonstrar a viabilidade, segurança e acessibilidade de projetos UAM/AAM, incluindo a evolução da infraestrutura tradicional de heliportos para vertiportos.

A Helibravo, líder de mercado em transporte de passageiros com helicópteros em Portugal, possui experiência na certificação e gestão de infraestruturas de heliportos. A empresa emprega técnicos, engenheiros e pilotos totalmente portugueses e gere sua própria frota e operações. A conscientização da importância de encontrar alternativas e evoluir de voos de helicóptero para voos de eVTOL para UAM/AAM, garantindo segurança, eficiência, sustentabilidade e operacionalidade, é fundamental. Otimizar o serviço para passageiros e carga em vertiportos foi a chave para desenvolver um projeto de joint venture com a Bluenest by Globalvia, uma empresa especialista em infraestrutura de mobilidade aérea (vertiportos), com o objetivo de testar os primeiros designs e sistemas desenvolvidos em um ambiente operacional real para reunir dados relevantes em Portugal como referência, incluindo voos de teste demo com um eVTOL.

Parceria pretende desenvolver primeira rede de vertiportos em Portugal

O objetivo desta colaboração é co-desenvolver a primeira rede de vertiportos que lançará a Mobilidade Aérea Urbana em locais-chave em Portugal, tanto para passageiros quanto para mercadorias (logística de carga). Além disso, ambas as empresas explorarão operações comerciais futuras em vertiportos para transporte aéreo, passeios panorâmicos e serviços de emergência.

“Ao unir forças com a Helibravo, temos confiança de que podemos acelerar o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana em Portugal. Nossa parceria facilitará a superação de desafios e aproveitará nossa experiência coletiva, e estamos ansiosos para oferecer uma nova era de mobilidade à região”, diz Jose Rodriguez, diretor executivo da Bluenest by Globalvia.

“A transição de nosso modelo de negócios atual com operações de helicóptero para mobilidade sustentável e operações UAM de eVTOLs tem sido nossa visão como uma evolução natural da Helibravo. A colaboração estratégica com a Bluenest é fundamental para garantir nossa missão conjunta de popular Portugal com vertiportos, garantindo segurança, experiência e eficiência na infraestrutura necessária”, assegura João Bravo, CEO da Helibravo Aviação.

A Bluenest é uma empresa do Grupo Globalvia que desenvolve mobilidade aérea urbana em todo o mundo. A Globalvia é líder mundial na gestão de concessões de infraestrutura de transporte e serviços de mobilidade, projetados para promover o desenvolvimento sustentável das comunidades. A empresa gere 21 rodovias e sete ferrovias, trens de alta velocidade e a maior operadora de ônibus e trens do Reino Unido. A Globalvia está presente em dez países em três continentes: Espanha, Portugal, EUA, Irlanda, Costa Rica, Chile, Reino Unido, Suécia, Noruega e Singapura.

A Helibravo Aviação é a principal empresa portuguesa em transporte aéreo de curta distância de passageiros, com voos turísticos de helicóptero em Lisboa e Porto, bem como em outras operações de trabalho aéreo, como combate a incêndios, SAR e SPO. A Helibravo possui uma escola de pilotos de helicóptero de renome nacional. Este empreendimento trará benefícios significativos para ambas as partes para enfrentar em conjunto os desafios para o crescimento da mobilidade aérea urbana em Portugal, com projetos reais, testes e esforços conjuntos de comercialização. Com este marco significativo no desenvolvimento da Mobilidade Aérea Urbana em Portugal, a Helibravo e a Bluenest by Globalvia demonstram seu compromisso em avançar com soluções inovadoras para um transporte sustentável e eficiente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...