A EuroAtlantic Airways, actualmente a mais importante companhia portuguesa que se dedica ao aluguer de aviões comerciais de grande porte, confirmou ao ‘NewsAvia’ que fechou contrato com a Air Madagascar para aluguer de um Boeing 767-300ER, que deverá ser entregue à companhia do Índico, no próximo dia 26 Junho. O contrato é por quatro meses e terminará a 23 de Outubro.
O avião, com registo nacional e tripulação portuguesa, será utilizado no voo semanal entre Antananarivo, capital da república, e Marselha (França) com escala no Aeroporto Internacional de Moroni (Comores).
Os aviões registados na República de Madagáscar estão actualmente proibidos de voar no espaço aéreo europeu e de aterrar nos aeroportos dos países da União Europeia. Outros voos da companhia para a Europa são feitos por um A340-330 que é operado pela Air Atlanta, companhia com sede e base no Aeroporto de Reiquejavique, na Islândia. Neste momento a Air Madagascar está a terminar um estudo profundo acerca da sua postura e atitude no mercado, devendo em breve haver novidades, disseram especialistas aeronáuticos ao ‘NewsAvia’, que valorizam a aproximação entre as duas companhias aéreas.