Visitámos a nova classe de aviões criada pela Cirrus – Vision SF50

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Tap_790x120

 

A fábrica norte-americana Cirrus apresentou em Friedrichshafen, pela segunda vez o Vision SF50. Este ano com mais motivos para celebrar, já que marcou uma nova e importante etapa na ascensão à produção em série deste modelo.

A ‘NewsAvia’ falou com Jeff Johnson, um dos principais responsáveis da construtora, que apontou o dia 25 de Março como um marco na evolução deste projecto, pois foi o dia que levantou voo o primeiro modelo que vai trabalhar em conjunto com a FAA (Federal Aviation Authority) na certificação do jacto nos Estados Unidos.

Centenas de engenheiros, mecânicos e técnicos têm trabalho ao longo destes últimos anos neste projecto único, no desenvolvimento de uma classe nova de aviões com um envelope de voo simples, intuitivo, rápido e seguro.

De acordo com o Dale Klapmeier, CEO e co-fundador da Cirrus Aircraft, o trabalho tem decorrido como planeado, graças ao esforço de toda a equipa e dos clientes investidores. Dale está optimista e espera entregar até ao final do próximo ano as 500 unidades que estão já reservadas e sinalizadas.

O Vision SF50 é um jacto revolucionário desenhado para preencher  a lacuna que existe entre os aviões executivos de alta prestação e os ‘light jets’. Pensado para ser simples de voar e de operar, o Vision está desenhado para ter um custo de operacionalidade baixa e para ser  um avião que todos os seus donos  possam operar. De resto percebe-se isso quando se percorre a lista de sistemas, ainda não completamente divulgada, e no trabalho que está a ser feito com a Garmin na construção de um interface aviónico completamente original: o ‘Cirrus Perspective™ by Garmin’ com SVT.

Dentro do avião reparámos no luxo dos acabamentos e na modularidade da cabina que permite fazer várias configurações, ideais para proporcionar mais espaço para carga ou até mesmo para os ocupantes no interior.

Embora estivéssemos em contacto com o modelo “mockup ” apercebemo-nos de um ambiente de comando minimalista com poucos “botões” ou sistemas à vista, tudo inserido dentro do sistema de aviónicos.

Está construído para que os actuais clientes dos Cirrus de alta performance como os SR22T possam fazer uma transição simples, e possui o inquestionável sistema de pára-quedas balístico da Cirrus, o CAPS.

Construído em fibra de carbono de alta resistência, está já disponível para reserva com um preço de venda final a partir de 1,420 milhões de euros A Cirrus contratualiza a venda mediante uma fracção do pagamento como entrada.

infografico-cirrus-vision-SF50-v2

This slideshow requires JavaScript.

 

Banner Aero Friedrichshafen 2014

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...