Um avião de passageiros da Air France que fazia neste sábado, dia 13 de outubro, o voo AF457 entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos, no Brasil, e Paris/Charles de Gaulle, em França, declarou emergência geral poucos minutos depois de descolar, pelas 15h35 locais (18h35 UTC).
O comandante do Boeing 777-200ER, matrícula F-GSPS, que fazia um voo regular solicitou prioridade na aterragem no Aeroporto António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, onde terá pousado pelas 16h45, sem quaisquer incidentes.
Segundo fontes aeroportuárias a aeronave terá colidido com pedras de gelo quando estava a subir para a altitude de cruzeiro, tendo ficado com a zona de nariz, onde estão colocadas as antenas de radar, bastante danificada. Ao pousar no Galeão foram vistas evidências dessa situação na fuselagem do avião.
A aeronave está entregue aos serviços de manutenção técnica e os passageiros foram encaminhados para hotéis da cidade do Rio de Janeiro, até a companhia decidir o seu transporte para França, o que poderá acontecer neste domingo.
- Notícia atualizada às 23h50 UTC (20h50 no Brasil)
Isso mostra que alguns pilotos das Cias Aéreas não estão nem aí com os passageiros, tem radar e poderiam desviar, ou voar mais baixo, nas não, preferem a turbulência e o perigo de derrubar uma aeronave…