Bem-vindo, !|Sair

Boeing 777-200ER da Air France aterra de emergência no Rio de Janeiro

Um avião de passageiros da Air France que fazia neste sábado, dia 13 de outubro, o voo AF457 entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos, no Brasil, e Paris/Charles de Gaulle, em França, declarou emergência geral poucos minutos depois de descolar, pelas 15h35 locais (18h35 UTC).

O comandante do Boeing 777-200ER, matrícula F-GSPS, que fazia um voo regular solicitou prioridade na aterragem no Aeroporto António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, onde terá pousado pelas 16h45, sem quaisquer incidentes.

Esta imagem postada neste sábado, dia 13 de outubro, na conta de Twitter de Tomas@tmas40916602 mostra o B777-200ER da Air France a alijar combustível no mar próximo do Rio de Janeiro, quando estava a preparar a aterragem de emergência no Aeroporto do Galeão.

Segundo fontes aeroportuárias a aeronave terá colidido com pedras de gelo quando estava a subir para a altitude de cruzeiro, tendo ficado com a zona de nariz, onde estão colocadas as antenas de radar, bastante danificada. Ao pousar no Galeão foram vistas evidências dessa situação na fuselagem do avião.

A imagem obtida na tarde deste sábado no Aeroporto do Galeão foi editada no Twitter na conta de Helio Neto/@Helliomacedo e mostra a amolgadela no nariz da aeronave.

A aeronave está entregue aos serviços de manutenção técnica e os passageiros foram encaminhados para hotéis da cidade do Rio de Janeiro, até a companhia decidir o seu transporte para França, o que poderá acontecer neste domingo.

 

  • Notícia atualizada às 23h50 UTC (20h50 no Brasil)

1 Comments

  1. Isso mostra que alguns pilotos das Cias Aéreas não estão nem aí com os passageiros, tem radar e poderiam desviar, ou voar mais baixo, nas não, preferem a turbulência e o perigo de derrubar uma aeronave…

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica