Novo Boeing 777-300ER da TAAG atrasa chegada a Luanda para terça-feira, dia 24

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Está adiada para a próxima terça-feira, dia 24 de Junho, a chegada a Luanda do terceiro avião Boeing 777-300 ER da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, cuja aterragem estava prevista para hoje, conforme notícia divulgada pela agência noticiosa angolana que citava informação do porta-voz da transportadora aérea, Carlos Vicente.

O avião que já saiu das linhas de montagem da Boeing, em Seattle, nos Estados Unidos, há mais de um mês, foi aceite oficialmente pela TAAG, em cerimónia que decorreu na fábrica norte-americana, na passada segunda-feira.

Houve uma demora na recepção da aeronave, ditada por questões burocráticas e relacionadas com o financiamento do empréstimo para aquisição do aparelho, questões que o Estado Angolano e o Governo dos EUA resolveram no início do corrente mês em Luanda numa reunião conjunta.

O atraso de hoje, segundo o ‘NewsAvia’ conseguiu saber junto de fontes ligadas à companhia angolana, deve-se a questões que nada têm a ver com a operacionalidade do aparelho. Comenta-se que pode estar ligado ao facto do Presidente da República estar fora do país e ele pretender estar presente nesse momento de grande significado para o desenvolvimento da TAAG e para a modernização da aviação comercial em Angola.

A chegada do D2-TEI está marcada para o início da tarde de terça-feira. Após a aterragem decorrerá no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, uma cerimónia alusiva, com a presença de altas entidades angolanas.

Este novo aparelho da TAAG tem a particularidade de ser o primeiro da frota que permite, em segurança, aceder à Internet e efectuar chamadas telefónicas. Tem capacidade para acomodar 12 passageiros em primeira classe, 56 em executiva e 225 em económica.

“A aeronave serve para consolidar as rotas já existentes e, em princípio, para novas, como a de Londres, conforme estudo de viabilidade anteriormente realizado”, precisou o porta-voz da companhia angolana de bandeira em declarações à Angop.

Este novo 777-300 ER é o primeiro de três novos aviões do mesmo modelo, com um custo avaliado em 35 milhões de dólares cada e a adquirir pela TAAG até 2016, conforme anunciou em 2013 a administração da companhia.

A entrega do segundo 777-300 ER está prevista para Dezembro de 2015 e o terceiro chega em Março de 2016.

A TAAG realiza voos regionais para a África do Sul, Cabo Verde, Camarões, Namíbia, São Tomé e Príncipe, Zâmbia e Zimbabué e as rotas intercontinentais incluem actualmente Portugal, Brasil, China, Cuba e Emirados Árabes Unidos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...