Bem-vindo, !|Sair

WestJet fez primeira ligação intercontinental

A companhia canadiana de baixo custo WestJet realizou esta semana o seu primeiro voo intercontinental entre os aeroportos de Toronto (Ontário, Canadá) e Dublin (República da Irlanda), com uma escala em São João da Terra Nova.

Foi a primeira vez, em 18 anos de história da companhia, que a WestJest atravessou o Atlântico. A rota, anunciada em Novembro passado, é para manter-se, com três voos semanais, até 25 de Outubro. Inicialmente terminaria no dia 5, mas a grande procura exigiu o prolongamento por mais três semanas.

É grande a relação dos canadianos com a Irlanda. Estudos recentes referem que um em cada cinco canadianos do Norte é originário da Irlanda.

A WestJet, que tem base operacional na cidade de Calgary, província de Alberta, e uma frota constituída por 80 aviões Boeing 737, versões 600, 700 e 800, e Bombardier Q400 Next Generation, espera reabrir a rota de Dublin no próximo Verão, entre Junho e Outubro, e ajustar o número de frequências semanais à procura no mercado. A companhia estabelecida em regime de baixo custo, voa para mais 84 destinos na América do Norte e Central e para diversas ilhas das Caraíbas.

 

 

aviador_newsavia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica